Todos os dias, muitas pessoas acessam as matérias aqui do blog da Immi Canada, o que nos deixa super felizes e motivados a produzir mais conteúdo! Recentemente, observamos muitos cliques no texto “10 sugestões para quem busca o primeiro emprego no Canadá”, por isso, pensando novamente em quem está de olho em uma oportunidade no mercado de trabalho canadense, trazemos uma lista de algumas empresas que se destacam por benefícios interessantes, que fazem a diferença na vida dos seus colaboradores.

Os dados são baseados em relatórios realizados por grandes nomes na área de recrutamento e seleção, que captam informações de profissionais de diferentes áreas. Assim, fica a dica para incluir as empresas abaixo no momento que estiver realizando as suas pesquisas de vagas de emprego, pois contemplam não somente instituições canadenses, mas também outras multinacionais que empregam nesta parte da América do Norte!

Toronto Transit Commission (TTC): o TTC é responsável pelo trânsito na cidade de Toronto (Ontário) e possui um programa de recompensas e reconhecimento que ajuda os funcionários a crescer dentro da empresa. Segundo quem trabalha lá, os gestores “cuidam bem de seus colaboradores” e oferecem muitas oportunidades, inclusive para quem já pensa em aposentar confortavelmente.

CIBC Bank: a instituição financeira oferece acordos de jornada alternativa, desta forma, os seus funcionários podem projetar os próprios horários de trabalho para que ele se adapte às suas necessidades. Existe também linhas de créditos e serviços bancários especiais para os contratados.

Canadian National Railway Company (CN): na CN existe um plano de desenvolvimento de carreira pensando a longo prazo, com subsídios de matrícula “generosos” para cursos relacionados à posição atual ocupada por um empregado, de até $ 4.000 CAD.

TELUS Communications: a TELUS recebeu altas notas por promover uma política voltada ao equilíbrio entre a vida profissional e familiar de suas equipes, bem como a cultura da empresa é bastante elogiada. Dependendo da posição há um sistema de comissionamento.

General Motors (GM): a GM se destaca por estar em primeiro lugar entre os cinco melhores empregadores em relação a salários e o pacote de benefícios que proporciona aos seus colaboradores.

The Hospital for Sick Kids: os funcionários recomendam o hospital por fornecer um excelente equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, bem como o ambiente de trabalho também foi descrito como “colaborativo e de apoio”.

Airbnb: os funcionários recebem o valor de $ 2.000 para viajar e ficar em um imóvel listado no site oficial em qualquer lugar do mundo.

Ford Motor Company of Canada Limited: há subsídios de matrícula de até $ 6.400, além de um elogiado programas de estágio interno e especializações, bem como um espaço fitness disponível para o uso de quem trabalha na empresa.

Veja mais cinco empresas, e seus respectivos links, que você pode ficar de olho nas oportunidades de trabalho que estão em aberto…

WestJet Airlines

H&R Block

TD Canada Trust

Air Canada

Bank of Montreal

Benefícios preferidos

Segundo uma pesquisa da publicação “Harvard Business Review”, entre os benefícios que são mais valorizados pelos empregados e também pelos candidatos a uma vaga, estão: o plano de saúde, de odontologia e o de visão, a possibilidade de horário flexível, mais tempo de férias (ou até mesmo férias ilimitadas) e ainda a opção de trabalhar em casa.

Outra curiosidade que foi constatado pelo site “Workopolis”, é que 51% dos trabalhadores permanecem por menos de dois anos na mesma empresa. Já aqueles que estão trabalhando no mesmo local há mais de quatro anos, são somente 30% de um universo de mais de sete milhões de pessoas que foram ouvidas para a obtenção destes resultados.

Aproveite para conferir também os textos abaixo:

Dica Immi! Sites para procurar emprego no Canadá

Mercado de TI no Canadá: dados, mitos e projeções

Pesquisando o mercado de trabalho no Canadá?!

 

 

 

Fontes:

https://globalnews.ca/news/3636859/the-25-best-places-to-work-in-canada-according-to-indeed/

https://globalnews.ca/news/3577226/these-are-the-employee-perks-and-benefits-wed-all-love-to-have/

https://www.glassdoor.ca

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.