Um estudo feito por uma companhia mundial de seguro, com sede na cidade de Berlim, divulgou uma lista com as 50 melhores cidades no mundo para os cachorros.

O Canada aparece três vezes na lista com as cidades de Toronto, Montreal e Vancouver. Diversos dados foram analisados e usados como comparativo para chegar ao resultado final publicado.

O estudo foi baseado e dividido em três categorias principais: Infraestrutura; Custo; Regulação e propriedade. A lista com as melhores cidades leva em consideração os seguintes fatores:

Infraestrutura:

– População per capita

– Veterinários

– Pet Stores (lojas)

– Restaurantes Dog-friendly

– Hotéis Dog-friendly

– Parques de cachorro

Custo:

– Custo durante o tempo de vida do pet

Regulação e propriedades:

– Índice de abandono de animais por ano

– Multas por falta de limpeza das necessidades dos animais em espaço público

– Containers (lixo orgânico) para despejar dejetos animais

Resultado da pesquisa:

O índice das melhores cidades para cães de 2020 compara e analisa as condições para cães em 50 das principais cidades amigas de cães em todo o mundo. O estudo não reflete “as melhores e as piores” cidades para cães, mas, em vez disso, avalia o ambiente favorável aos cães nessas cidades com base em fatores relacionados à posse de cães.

Após avaliação e usando um critério de somas de pontos, as cidades de Montreal, Vancouver e Toronto representam o Canadá na lista das 50 melhores cidades para os cachorros.

The Dogs Fountain – St Lawrence Market district of Toronto

Dentro do Canadá, Toronto foi a cidade que recebeu a maior pontuação, aparecendo na lista na 9ª posição.

A capital de Ontário, teve um bom desempenho no que diz respeito ao baixo número de abandonos por ano e ao grande número de lojas de animais existentes. Sua pontuação mais baixa foi para a quantidade de restaurantes que aceitam cães e para o número de cachorros por população per capita (1.000 habitantes).

Lafontaine Park – Montreal

Montreal aparece na lista na 16ª posição com destaque para o baixo índice de cães abandonados por ano e pelo bom número de pet shops (lojas) disponíveis. A cidade tem a maior taxa de cães por 1.000 pessoas dentre as três cidades canadenses listadas.

A terceira cidade canadense listada na 23º posição é Vancouver.

Ambleside Park – West Vancouver/BC

Assim como Toronto e Montreal, a cidade teve um bom desempenho quando avaliado o índice de cachorros abandonados por ano. Vancouver também se destaca nos quesitos hotéis que aceitam cães, porém obteve uma fraca pontuação quando analisado os restaurantes que aceitam animais de estimação.

Vancouver também tem uma pontuação baixa quando analisado o número de cães por 1.000 peessoas. Sendo a mais baixa das três cidades canadenses no ranking.

Veja abaixo o ranking com as 10 melhores cidades do mundo para os cachorros:

  1. São Francisco – Estados Unidos
  2. Seattle – Estados Unidos
  3. Tel Aviv – Israel
  4. Praga – República Checa
  5. Hamburgo – Alemanha
  6. Barcelona – Espanha
  7. Warsaw – Polônia
  8. Chicago – Estados Unidos
  9. Toronto – Canadá
  10. Lisboa – Portugal
    16. Montreal – Canadá
    23 – Vancouver – Canadá

Para acessar o gráfico, as notas e a lista oficial com as 50 melhores cidades para os cachorros, acesse a página oficial onde a pesquisa foi publicada.

Se você pretende morar no Canadá e quer trazer com você o seu pet, leia nosso artigo no qual contamos tudo o que você precisa saber para viajar com um animal de estimação a bordo.

E continue nos acompanhando pelas nossas redes sociais, pois diariamente temos conteúdo sobre o Canadá. Inclusive, recentemente publicamos algumas regras que os donos de pet têm que seguir ao chegar no Canadá com o seu animalzinho. Você pode acessar essa postagem por aqui!

Nossa redes sociais:
Instagram: @immicanada
Facebook: www.facebook.com/immigratenow/

Comentários Facebook