Grupo 1
Grupo 1
Canadá no TOP 10 dos melhores países do mundo para viver

Canadá no TOP 10 dos melhores países do mundo para viver

22 de Janeiro de 2022

Em janeiro de 2022 foi publicado o novo Relatório de Cidadania Mundial. O relatório, divulgado pelo site CS Global Partners, fornece aos cidadãos globais soluções para os melhores países para se viver com base na classificação de qualidade de vida e nos mais altos padrões de vida. 

Ao contrário de outros relatórios que baseiam a cidadania apenas em viagens sem visto, o World Citizenship Report ilustra quais são as melhores cidadanias do mundo com base em vários fatores detalhados considerados em alta pelos cidadãos globais.

No ano de 2022, o Canadá aparece no ranking geral na oitava posição. O relatório é construído levando em consideração os seguintes fatores: Proteção e Segurança, Oportunidade de Economia, Qualidade de Vida, Mobilidade Global e Liberdade Financeira.

Metodologia aplicada a pesquisa

A metodologia exclusiva usada para o relatório baseia-se na pesquisa externa abrangente para avaliar 187 jurisdições nos cinco principais motivadores da cidadania classificados como os mais destacados pelos cidadãos globais.

A melhor cidadania para Proteção e Segurança: O motivador de segurança e proteção mede o grau em que a cidadania pode oferecer maior segurança e proteção ao cidadão, considerando sua potencialidade para permitir a fuga de uma situação de conflito. Os dados coletados para este motivador destacam alguns dos países mais seguros do mundo.

Dos 100 pontos possíveis, o Canadá se destacou com 92, sendo uma das notas mais altas adquiridas, ficando atrás apenas de Nova Zelândia, Islândia, Suíça e Noruega.

A melhor cidadania para negócios: A oportunidade econômica e o motivador de negócios mede a capacidade geral de uma nação de expandir suas riquezas, o conforto material e outros benefícios essenciais de uma economia forte e disponível a todos os seus cidadãos. Este motivador apresenta algumas cidadanias melhores para negócios ao redor do mundo.

Nessa categoria, o Canadá aparece na 6ª posição empatado com a Tailândia com 80 pontos. Países como Singapura, Estados Unidos e Hong Kong se destacaram nessa categoria.

A melhor cidade avaliando qualidade de vida: O motivador da qualidade de vida mede e classifica o avanço do nível de desenvolvimento de uma nação distinta em termos de sua capacidade de fornecer aos seus cidadãos uma alta qualidade levando em consideração o bem-estar pessoal, opções culturais e sociais.

Empatados com os Estados Unidos, o Canadá pontuou 87 ficando na quarta posição. Houve um empate técnico na primeira posição entre 5 países da Europa, entre eles: Suíça, Noruega e Dinamarca.

A melhor cidadania para liberdade financeira: O motivador de liberdade financeira mede a capacidade de uma jurisdição de fornecer um ambiente favorável e estável para o registro e desempenho de empresas, bem como a detenção de bens pessoais e empresariais.

Essa foi a categoria em que o Canadá obteve sua menor pontuação, com apenas 76 pontos, empatado com os Emirados Árabes.

A melhor cidadania para viajar: O motivador global de mobilidade e viagens mede o número de jurisdições diferentes que os cidadãos podem acessar sem visto com uma determinada cidadania. Ter passagem para um número maior de destinos pode melhorar muito a capacidade de um indivíduo acessar oportunidades e experiências exclusivas em novas regiões e mercados.

O Canadá aparece nessa categoria com 86 pontos, ficando no top 10 da lista.

Passaporte Canadense na lista dos melhores do mundo

A pesquisa 2022 feita pela ‘Henley Passport Index’ revela a classificação original e oficial de todos os passaportes do mundo de acordo com o número de destinos que seus titulares podem acessar sem visto prévio.

Em 2022 o passaporte canadense alcançou a sétima posição, subindo uma posição em comparação ao ano de 2021. A pesquisa analisou 199 passaportes que podem viajar por 227 países do mundo. Nesse último ano, o país teve um acréscimo de 60 novos países com entrada garantida sem a necessidade de uma autorização oficial.

O passaporte canadense tem entrada garantida em 185 países ao redor do mundo. Nos outros 42 países da pesquisa, o país necessita de um visto para entrada. Os países Japão e Singapura estão empatados na primeira posição com a permissão de entrada em 192 países.

Ranking final dos melhores países do mundo para viver

Confira abaixo o gráfico que revela a posição final e oficial dos 20 países que melhor pontuaram na pesquisa, classificando o Canadá na 8ª posição:

Canadá na lista das 100 melhores cidades do mundo em 2021

Já a pesquisa realizada pela Organização Best Cities em 2021 revelou que diversas cidades do Canadá estão na lista das melhores cidades para se viver no mundo. O ranking avalia cada cidade qualificada em seis categorias: Lugar, Produto, Programação, Pessoas, Prosperidade e Promoção. O desempenho das 100 principais cidades é avaliado para o resultado final.

No resultado final, Toronto é a cidade canadense melhor classificada, ficando em 18º lugar. A seguir vem Vancouver em 46º lugar, Montreal em 48º e Calgary em 49º. Ainda na lista, mas em posições mais baixas estão a capital Ottawa, em 84º lugar, e a cidade de Edmonton, em 86º.

Se você sonha em viver no Canadá, entre em contato com nossa equipe. O nosso atendimento inicial é totalmente gratuito. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas e começar a se planejar melhor. O nosso email é: contact@immi-canada.com

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist