O governo canadense divulgou hoje (31 de outubro) uma revisão do seu plano de imigração plurianual, que compreendia os anos de 2018, 2019 e 2020. Além de aumentar as metas de novas admissões de imigrantes, inclusive as do próximo ano, o país elevou a quantidade de recém-chegados que devem ser admitidos no país por meio das categorias de imigração econômica, revelando também os números de 2021.

A notícia foi ao ar hoje e pode ser acessada na íntegra no site do Immigration, Refugees and Citizienship Canada (IRCC) clicando aqui.  O novo plano de imigração substitui o que foi divulgado no ano passado, também ao final de outubro. Sendo que, na época, foi o primeiro ano, em mais de 15 anos de recebimento de estrangeiros no Canadá, que o departamento responsável elaborou metas aplicáveis a mais de um ano.

Com a divulgação no final de 2017, o país anunciou que poderia revisar estes números, conforme fosse necessário. E foi isto que aconteceu com a nova notícia. Além do Canadá ter aumentado a quantidade de imigrantes que serão admitidos no país, no planejamento passado, com a espera de receber um milhão de novos imigrantes até 2020, por meio de seus diversos processos de imigração, o departamento revisou as metas e aumentou o número de admissões para os próximos anos, além de divulgar a projeção para 2021.

plano de imigracao

*Veja aqui o planejamento revelado em 2017.

Segundo a divulgação, o novo plano 2019-2021 mantém a característica de plurianulidade e é projetado para contribuir para um sistema de imigração que fortalece a classe média do país através do crescimento econômico, apoiando sempre a diversidade e construindo comunidade dinâmicas e inclusivas, mantendo sempre a integridade das fronteiras com o objetivo de preservar a proteção e segurança dos canadenses.

Além dos ajustes feitos em 2019 e 2020, o Canadá planeja admitir 350 mil novos imigrantes em 2021, aumentando o número de novos moradores comparando com 2020, onde são esperados 340 mil recém-chegados. Os principais pontos divulgados foram:

  • Em 2021 serão cerca de 10 mil admissões a mais, sendo que sete mil vagas serão destinadas aos fluxos de imigração econômica (Express Entry) e três mil são para os pedidos humanitários, que incluem requisições de asilo e refúgio;
  • Para 2020, o objetivo para asilos e refugiados foi reajustada para mais mil admissões, incluindo a categoria de Sponsorship, o que fez com que a meta geral subisse de 340 mil para 341 mil novos residentes permanentes no Canadá;
  • Já para o ano próximo, o orçamento do governo canadense, por meio do governo federal, se comprometeu a reinstalar no país mil mulheres, incluindo adolescentes e meninas, como refugiadas. Sendo assim, tanto o número de refugiados quanto a meta geral foram reajustados para cima em 800, pois o órgão de imigração espera receber 200 destas requisitantes e necessitadas de asilo ainda este ano (2018).

Veja abaixo a tabela divulgada pelo IRCC:

plano de imigracao

Fonte: Immigration, Refugees and Citizienship Canada – IRCC.

Analisando os dados repassados pelo governo, as categorias de imigração econômica são as que mais vão aceitar novos imigrantes nos próximos anos. O que é uma ótima notícia para todos que querem aplicar ao Express Entry (para saber mais informações sobre o programa de imigração federal acesse este link). O alvo de 2019 são 191,6 mil novos imigrantes (não incluindo as admissões de Quebec), sendo que este número pode chegar a cerca de 209 mil. Para o ano seguinte, 2020, o país pretende receber 195,8 mil sob as classes econômicas de imigração e, por fim, em 2021, a meta é de 202,3 mil recém-chegados para suprir a falta de mão de obra qualificada, porém esta quantidade pode aumentar para cerca de 212 mil.

Já na categoria familiar, que abriga cônjuges e crianças, além de pais e avós, os números também crescem com o passar dos anos. Para 2019 são esperadas 88,5 mil pessoas e, no ano seguinte, a meta sobe para 91 mil, se mantendo assim também em 2021. Lembrando que estas quantidades incluem cônjuges e filhos de aplicantes principais das categorias econômicas e também os que aplicam para o Sponsorship.

plano de imigracao

*Para saber mais sobre as diferenças entre os vistos para o Canadá e verificar qual deles é o melhor para você, clique aqui.

Números de Quebec

Como a província francófona canadense está em época de eleições, a quantidade de pessoas que serão admitidas na região não está incluída na revisão e nem nos números do governo federal. Assim que os valores forem divulgados pela província, iremos repassar as informações aqui no site da Immi Canada.

Imigração

São muitas as maneiras de imigrar e uma delas pode se encaixar no seu perfil! A equipe de especialistas e agentes de imigração da Immi Canadá está pronta para te ajudar a realizar o sonho de viver em terras canadenses. Prestamos atendimento desde a primeira consulta até assessoria completa para diversos processos. Acesse www.immi-canada.com/consultoria-de-imigracao-para-canada/ ou entre em contato pelo email [email protected] e fale com um de nossos especialistas em imigração.

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/notices/supplementary-immigration-levels-2019.html.

Fabíola Cottet

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.