Caso você queira passar um período no True North, estudar ou morar no país vai precisar de um chip de celular no Canadá com um plano que funcione. Neste artigo falaremos das operadoras telefônicas canadenses, além de dar algumas dicas sobre como encontrar um pacote adequado e mais barato, ou um chip pré-pago, pois dependendo da sua necessidade você pode encontrar valores bem atrativos.

Pois bem, um questionamento difícil de ser respondido é qual é a operadora oferece o melhor plano e mais em conta. Existem muitas empresas em todo país e os planos mudam constantemente, além dos preços também variarem. Por isso, fica quase impossível fazer uma pesquisa manual de pacotes em todas as operadoras. Porém, existe uma empresa canadense de Montreal que desenvolveu um site chamado PlanHub, com uma ferramenta onde se pode fazer a comparação de todos os planos disponíveis no mercado de telefonia.

celular no canada

O PlanHub cobre todo o território canadense e é gratuito. Além disso, é bastante autoexplicativo e simples de usar. Recentemente ele também é capaz de comparar pacotes de internet banda larga e wi-fi de algumas regiões do Canadá. Basta inserir, no canto direito superior da tela, a província de residência. Depois, escolher quantos minutos de ligações você precisa, qual é o melhor pacote de dados para você e se gostaria de incluir a compra de um telefone no plano. Depois disso é só clicar em “search” e pronto.

Na imagem abaixo, por exemplo, pesquisamos um plano em Quebec com 200 minutos de ligações, 5GB de internet e onde o titular possua seu próprio aparelho e não adquira um na operadora. Os resultados encontrados foram várias opções de diversas companhias, com um valor médio de CAD$ 50 dólares canadenses mensais, minutos ilimitados para voz e 6GB de dados. Caso você opte por comprar um novo telefone, é possível verificar no site quais os modelos e preços dos smartphones que cada uma das empresas pratica.

celular no canada

EasySim4U

Caso você vá ficar pouco tempo, por um período de 30 dias ou menos (se for ficar menos de 15 dias avalie a real necessidade de adquirir um plano ou um chip, pois em diversos lugares o wi-fi é liberado e disponível), uma opção para quem quer já sair com o chip do Brasil é a empresa EasySim4U. Ela promete planos ilimitados tanto de voz como de dados por um valor fixo ao mês, que varia dependendo dos dias, serviços e de qual ou quais países você pretende usar.

*Para mais informações acesse o site da empresa clicando aqui.

Onde comprar

Em vários locais do Canadá é possível adquirir um chip ou um plano móvel: shoppings, lojas de eletrônicos, farmácias, postos de gasolina, supermercados, lojas de departamento, etc. Em quase todos os conjuntos comerciais é possível encontrar um local para adquirir o pacote necessário. Basta que o cliente informe seus dados básicos, apresentando documento local ou passaporte e endereço. O chip custa em torno de CAD$ 10 e algumas lojas cobram um valor de ativação, que não precisa ser pago pois a mesma pode ser feita pela internet, no site da operadora.

Operadoras canadenses

As maiores operadoras do Canadá são três, chamadas de The Big Three: Rogers, Bell e Telus. Isto não quer dizer que não existam dezenas de outras. Algumas delas são nacionais e, ainda, temos diversas outras provinciais. Colocamos abaixo as mais conhecidas, basta clicar no nome de cada uma para acessar a página principal da empresa.

celular no canada

Vale lembrar que é interessante pesquisar as que existem na província em que você reside ou pretende residir, pois os valores costumam ser mais em conta. Mas fique atento, pois elas podem ter uma cobertura limitada, o que não quer dizer que não funcionem em outros locais do país, mas pode acontecer de perderem o sinal em algumas regiões, por isso é importante verificar. Veja abaixo a lista:

Por fim é importante ressaltar que os planos de telefonia móvel do Canadá costumam ser bons e superar, de longe, as operadoras brasileiras. Para as empresas que possuem cobertura nacional, a velocidade da internet não decepciona e o sinal é constante em todos os cantos do país. Além disso, os canadenses são exigentes no que diz respeito à prestação de serviços, por isso o atendimento prestado pelas empresas é eficiente e rápido, na maior parte dos casos.

*Para saber mais informações sobre como imigrar para o Canadá consulte um dos nossos agentes de imigração. A nossa equipe está sempre a postos para lhe mostrar o melhor caminho. Acesse www.immi-canada.com/consulta/ ou entre em contato pelo email [email protected].

Fabíola Cottet

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.