Começou o Vancouver Cherry Blossom Festival

VCBF_newpaper_ADVertical-CS3

O Vancouver Cherry Blossom Festival é um festival anual, fundado em 2005 por Linda Poole, atual diretora, para comemorar as 37 mil cerejeiras doadas do Japão para a cidade de Vancouver, British Columbia.

Cerejeiras são nativas de muitos países asiáticos, como Japão, Coreia e China, sendo que no Japão há uma grande variedade de cerejeiras Sakura e Somei Yoshino.

Para os Japoneses, a Sakura é um amuleto de boa sorte e é, também, um emblema de amor, afeição e representa a primavera.

Em Vancouver, a Cherry Blossom é famosa por estar presente em grande quantidade ao longo de muitas ruas e parques, inclusive no Queen Elizabeth Park e Stanley Park.

O festival tem como objetivo fundamental incluir a educação pública por meio de programas realizados por toda a cidade com visualizações, apresentações musicais, arte e exposições de artesanato.

Para a diretora Linda Poole, o Vancouver Cherry Blossom Festival tem como simples objetivo abraçar os cidadãos de todas as idades. “Nós somos abençoados por ter estas árvores. A natureza efêmera das flores lembra-nos de aproveitar o momento e celebrar a vida agora”, disse.

A sétima edição Vancouver Cherry Blossom Festival ocorre entre os dias 04 e 30 de abril.

 

Listamos algumas atividades que iniciam a partir de hoje:
– Aula de dança livre com guarda-chuva no dia 13 de abril, 2013 no Vancouver Art Gallery Plaza;

Sakura Japan Fair, nos dias 06 e 07 de abril, 2013 (10am – 5pm) e atividades de pintura a céu aberto nos dias 06, 13, 20 e 27 abril, 2013. Ambas no VanDusen Botanical Garden;

– Passeio de bicicleta gratuita com um guia pela floração de cerejeiras em Vancouver, no dia 27 de abril, 2013 (11am – 3pm) a reunião ocorrerá na China Creek South;

– Palestras de árvores e Caminhadas, em diversos pontos da cidade, nos dias 04, 06, 07, 11, 13, 14 e 27 de abril, 2013.

 

Veja mais no site oficial do evento: http://www.vcbf.ca/
ou na página do FB: https://www.facebook.com/VancouverCherryBlossomFestival

Sakura Post

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.