Grupo 1
Grupo 1
Como me preparar para me aposentar no Canadá

Como me preparar para me aposentar no Canadá

2 de fevereiro de 2024

Em meio às paisagens magníficas e à qualidade de vida excepcional, o Canadá oferece um ambiente acolhedor para novos moradores planejarem suas vidas no país. Além da preocupação com a inserção no mercado de trabalho e escolha de províncias para morar, um ponto que também influencia na decisão final de imigrar para o Canadá é sobre a vida na terceira idade. 

O preparo financeiro é o mais importante desta etapa, para que possa ter direito aos programas de aposentadoria oferecidos pelo governo. O Canadá disponibiliza o Canada Pension Plan (CPP), um plano de seguro social financiado pelas contribuições de empregados, empregadores e trabalhadores autônomos. O programa abrange todas as pessoas empregadas e independentes no Canadá, excluindo Quebec, que opera o seu próprio plano, o Plano de Pensões de Quebec. Dentro do programa, existem planos oferecidos para cada situação dos cidadãos, incluindo o  Old Age Security (OAS) e o Guaranteed Income Supplement (GIS). Abaixo estão as categorias oferecidas pelos planos:

  • OAS Pension: Um benefício tributável mensal para idosos com 65 anos ou mais que atendam ao status legal canadense e aos requisitos de residência;
  • The Guaranteed Income Supplement (GIS): Um benefício mensal não tributável para beneficiários de pensão da OEA que tenham baixa renda e vivam no Canadá;
  • The Allowance: Benefício mensal não tributável para pessoas de baixa renda com idade entre 60 e 64 anos cujo cônjuge ou companheiro receba o GIS;
  • The Allowance for the Survivor: Um benefício mensal não tributável para indivíduos de 60 a 64 anos que tenham baixa renda, que vivam no Canadá e cujo cônjuge ou companheiro tenha falecido; 

No site oficial do governo canadense, você pode consultar cada cenário proposto para consultar a sua elegibilidade, são mais de 10 possibilidades para o Old Age Security e 7 para o Guaranteed Income Supplement. Para os demais programas, a consulta de elegibilidade é mais simples, pois são critérios mais diretos e com menos chances de variação. 

O OAS Pension existe a possibilidade de se candidatar a 2 subcategorias dentro dele: full pension ou partial pension. A maior diferença entre eles é a quantidade de anos que você deve ter vivido no Canadá para poder receber a pensão. O full pension, é necessário ter morado por pelo menos 40 anos após os 18 anos, enquanto que o partial pension é necessário ter pelo menos 10 anos de residência no Canadá, a partir dos 18 anos. O valor recebido é proporcional à quantidade de anos vividos no país. 

Além dos planos governamentais de aposentadoria, também é importante alinhar com o seu banco as opções de investimento em previdência privada. Consulte especialistas financeiros para que você possa ter a aposentadoria tranquila que planeja!

Conte com a Immi Canada!

Aqui na Immi Canada podemos ajudar você a se tornar um entre tantos imigrantes que escolhem o Canadá como novo destino. Nossa equipe de especialistas irá acompanhar todas as fases do processo, oferecendo todo suporte necessário, inclusive financeiro, até a tão sonhada aprovação na imigração canadense, e claro, sempre com condições muito especiais pra você!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canada! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

contact@immi-canada.com

WhatsApp: +1 604 684 0530

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist