Grupo 1
Grupo 1
Conheça o “Skilled Worker Program” de Morden (Manitoba)

Conheça o “Skilled Worker Program” de Morden (Manitoba)

3 de Julho de 2017

Iniciar um planejamento para morar em definitivo no Canadá é estar diante de uma janela de possibilidades. Atualmente, existem diversos programas de imigração, cada um deles com regras específicas e que podem mudar de acordo com a cidade ou província canadense de destino. Desta forma, é preciso entender este universo para determinar qual é o caminho mais indicado para você! Dentro deste leque de oportunidades, trazemos um pouco mais sobre as particularidades de uma cidade da província de Manitoba, chamada Morden.

Você já ouviu falar de Morden?

Morden é uma pequena e charmosa cidade que possui cerca de 9 mil habitantes, está localizada na província de Manitoba e tem um clima mais para frio e temperado, podendo variar ao longo do ano entre 20 °C e -16 °C no período de inverno. Nós já destacamos este local há algum tempo na matéria “Saiba mais sobre Morden (Manitoba) e seu processo de imigração”, e agora fomos dar uma espiadinha em como estão as novidades de lá, atualizando desta forma algumas informações, afinal o tema “imigrar” pertence a um cenário muito dinâmico.

 

“MCDII Skilled Worker Support Program”: critérios de elegibilidade

Entre as possibilidades que existem em Morden, destacamos especificamente um dos programas de imigração chamado “MCDII Skilled Worker Support Program”. Entre os diferenciais, ele visa apoiar a candidatura das pessoas interessadas verdadeiramente em morar neste território, que não possua vínculos com outra região do Canadá, assim a aplicação deve ser feita estando em outro país, e leva-se em consideração as profissões consideradas por lá como de alta demanda no momento.

O sistema inclui uma avaliação feita por uma comissão da cidade, incluindo a chance de fazer uma visita exploratória para conhecer o local, que somente pode ser realizada a partir do recebimento de um convite oficial por parte deste comitê. Segundo os dados divulgados no website de Morden, neste programa são escolhidas cerca de 50 famílias por ano, e o recebimento de manifestações de interesse dos candidatos que atendam aos critérios mínimos é contínuo e feito online.

Portanto, para ser elegível no “MCDII Skilled Worker Program” é preciso:

  • Ter entre 21 e 45 anos de idade
  • Não ter conexão com outras partes do Canadá (ou seja, através de amigos, familiares, empregos ou educação anterior)
  • Ter terminado um programa de educação ou formação pós-secundária de pelo menos um ano de duração, para o qual recebeu um diploma, certificado ou graduação
  • Comprovar pelo menos dois anos de experiência profissional em tempo integral nos últimos cinco anos
  • Apresentar um teste “IELTS General” com uma pontuação mínima de 5 em cada uma das habilidades
  • Manifestar a verdadeira intenção, viabilidade econômica e capacidade de se estabelecer em Morden
  • Apresentar comprovação de $ 10.000 CAD para o requerente principal e $ 2.000 para cada dependente. Além disso, é necessário ter os valores de custeio necessários caso seja chamado para a visita exploratória.
  • Pertencer a uma das ocupações requeridas pela localidade, que um pouco diferente do ano passado, no momento consta como alvo profissionais do setor de fabricação no nível de entrada (montagem, operação simples da máquina), pintura (máquina de pulverização de móveis ou veículos), serviços no segmento de restaurante (especialmente fast food) e soldagem.

 

É isso mesmo: se nunca esteve no Canadá, tem um ponto positivo!

Basicamente, neste programa a cidade foca mais em pessoas que não tiveram oportunidade de conhecer o Canadá, mas que possuam fatores que indicam a facilidade de adaptação ao perfil do local, como por exemplo, familiaridade com o ambiente rural. E para quem pensa em ir até lá e ver pessoalmente como é a rotina dos moradores, neste programa eles reforçam que “não consideramos um candidato para uma visita exploratória ou os ajudamos a estabelecer uma entrevista se chegarem em Morden sem um convite formal para visita”.

Se interessou pela cidade de Morden? Segue uma visão geral de todos os processos de Imigração do local

Além do “MCDII Skilled Worker Support Program”, em pesquisa feita no site oficial de Morden, consta hoje que os interessados em viver nesta cidade precisam se qualificar em um dos seguintes programas:

1) Programa de suporte ao trabalhador qualificado

2) Programa de Negócios da MPNP

3) Programa de Visita Exploratória da MPNP

4) MPNP Trabalhador qualificado no exterior (www.immigratemanitoba.com), sendo este voltado para aqueles que podem se candidatar diretamente ao MPNP sem o apoio da Morden.

5) Programas federais (www.cic.gc.ca)

Para mais detalhes a respeito de cada um dos programas clique aqui.

 

E qual é o melhor caminho para você?

Assim como já citamos, existem muitos caminhos e possibilidades de imigrar para o Canadá, por isso é importante saber qual é o mais indicado para você e a sua família. Assim, se o seu destino é esta bela parte da América do Norte, saiba que a Immi Canada pode sim te ajudar... entre em contato conosco ?.

 

 

 

Fontes: https://www.mordenimmigration.com e www.immigratemanitoba.com

 

 

 

Comentários Facebook
Categorias
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist