Hoje vamos falar de British Columbia, a terceira maior província canadense em área e em população, ficando atrás apenas de Quebec e de Ontario. Localizada na região oeste, essa província, cuja capital é Victoria, abriga 52 cidades, incluindo Vancouver – uma das principais cidades do Canadá. 

*Quer morar no Canadá? A Immi pode te ajudar com todo o processo! Entre em contato pelo email contact@immi-canada.com e acesse https://www.immi-canada.com/consulta/.

British Columbia fica entre as montanhas rochosas e o Oceano Pacífico, e faz divisa com os Territórios de Yukon, Alberta e os Territórios do Noroeste, no Canadá. Além disso, a província também tem fronteiras compartilhadas com os Estados Unidos, nos seguintes estados: Alasca, Washington, Idaho e Montana. 

Clima

A região costeira é a mais ensolarada do Canadá, com temperaturas mais moderadas ao longo do ano. Há forte queda de neve em todos os terrenos montanhosos, que propiciam belos cenários e pistas para os praticantes de esportes de inverno. 

british columbia

Em Vancouver – a maior cidade da província – mesmo no verão as temperaturas não são tão altas, com médias de 22°C. O inverno é gelado e as temperaturas podem se aproximar de 0°C. 

*Saiba mais sobre as quatro estações do ano clicando aqui.

Atrações

BC é recheada de pontos turísticos e muitos parques e reservas naturais. Ao todo, são 141 reservas ecológicas e 35 parques marinhos provinciais. Além disso, British Columbia abriga sete parques nacionais

  • Parque Nacional Gulf Islands;
  • Parque Nacional Gwaii Haanas e Sítio Patrimonial Haida;
  • Parque Nacional Kootenay;
  • Parque Nacional Monte Revelstoke;
  • Parque Nacional Pacific Rim;
  • Parque Nacional Yoho;
  • Parque Nacional Glacier.
glacier-bc

BC tem muitas atrações culturais, esportivas artísticas e turísticas. É um lugar ideal para quem gosta de praia e praticar atividades como ciclismo, golfe e, até mesmo, velejar. O snowboard e esportes de neve fazem sucesso quando a temperatura cai e observar as baleias é um dos passeios mais procurados na província. Confira abaixo a lista com as principais:

  • Stanley Park;
  • Royal BC Museum;
  • Whistler Blackcomb;
  • Myra Canyon Park;
  • Capilano Suspension Bridge Park;
  • Kinsol Trestle;
  • Lake Okanagan;
  • Pacific Rim National Park;
  • Lynn Canyon Park;
  • Steveston Heritage Fishing Village;
  • Grouse Mountain;
  • Deep Cove.
capilano-bridge

Educação

Em todo o Canadá, a educação é responsabilidade de cada província, portanto não há um ministério ou um órgão federal responsável pelo sistema educacional do país.  Em BC, as crianças de 5 a 18 anos frequentam programas do jardim da infância ao 12º ano do ensino médio em escolas do ensino fundamental ou médio. Diversas escolas oferecem serviços de apoio aos alunos cuja primeira língua não é o inglês, por intermédio de programas de curta e longa duração. Filhos de estrangeiros podem ser matriculados em escolas da província, desde que sejam cumpridos alguns requisitos. Saiba mais a respeito neste link.

Além disso, a província também é aberta para os estudantes internacionais. Todos os anos, BC é uma das principais escolhas de alunos estrangeiros, seja para estudo do idioma inglês ou para cursar o ensino superior e demais programas de qualificações disponíveis. 

estudo-british-columbia

Arte, cultura e gastronomia

Assim como outras províncias canadenses, BC é marcada pela diversidade cultural. Essa característica, sem dúvida, reflete na arte, na cultura e na gastronomia da região, que são bastante diversificadas. Em Vancouver, por exemplo, é possível encontrar restaurantes com culinária de diversos países do globo. E, por falar nisso, na primavera e no outono a cidade abriga três festivais gastronômicos de dar água na boca:

  • Eat! Vancouver – Food + Cooking Festival: é um evento para se comer bem. O festival propõe dias de degustações, aulas de gastronomia e seminários e chefs experientes e novos nomes da gastronomia preparam pratos especiais;
  • Spot Prawn Festival: a 2ª semana de maio em Vancouver é dedicada ao camarão. Spot prawn é o maior tipo de camarão encontrado nas águas do oeste do Canadá;
  • Vancouver Craft Beer Week: festival de cervejas artesanais, que dura uma semana inteira e tem a participação de cerca de 100 produtores. Há apresentações de bandas e DJs, área de jogos e food trucks.

Além destes festivais em Vancouver, há também o Richmond Night Market, em Richmond, um mercado noturno anual realizado durante todos os finais de semana dos meses de verão. 

A região de BC também abriga diversos museus, galerias de arte e espaços culturais, entre os quais: Vancouver Opera, Museum of Anthropology, The Royal British Columbia Museum, Phoenix Theatre, Victoria Art Galleries, e muitos outros. 

provincias

*O Canadá também possui uma série de comidas típicas! Confira quais são elas clicando aqui.

Imigração

Normalmente, quem chega a BC se apaixona pelo local e pela cultura e não quer mais retornar ao país de origem. E, com isso, vem o desejo de imigrar para a região. Além do programa federal Express Entry (EE), há também o British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP), que busca profissionais qualificados para atender à demanda do mercado de trabalho da região.

Assim como os programas de outras regiões do Canadá, o sistema de imigração provincial de BC é complexo, com diversas subcategorias existentes dentro de divisões maiores. Cada uma delas possui exigências de comprovações financeiras, experiência de trabalho, requisitos de fluência no inglês, proximidade com o território, educação, dentre outras particularidades. 

*Veja mais detalhes do processo de imigração para Ontario acessando este link.  Além disso, a Immi Canada auxilia em todo o processo de imigração provincial. mande um email para contact@immi-canada.com e saiba mais como funcionam os nossos serviços no site: https://www.immi-canada.com/consultoria-de-imigracao-para-canada/.

Maria Augusta Brandt

Comentários Facebook