Decidi permanecer por mais tempo no Canadá - Como proceder?

Uma vez no Canadá, a pessoa poderá solicitar uma extensão do seu visto, dependendo das circunstâncias, para permanecer por mais tempo (legalmente falando) no país.

Antes de mais nada, se você possui uma Permissão de Trabalho, emitida por meio de um programa de estudo em uma instituição a qual não te dará o direito ao Post-Graduation Work Permit, você somente poderá estender o seu Work Permit caso uma empresa queira fazer a sua contratação por meio de um LMIA ou Programa de Nomeação Provincial (PNP).

Leia mais aqui: http://www.immi-canada.com/blog/work-permit-novas-regras-como-conseguir-um/

É importante deixar claro que não é permitido estender somente a Permissão de Trabalho, sem oferta de trabalho, ok?

Agora, por exemplo, se você foi como turista (V-1/Sx-1), o que te permite permanecer por até 6 meses no país, a partir da data de entrada (carimbo), e resolve ficar mais tempo. Como fazer? Quando solicitar a extensão?

Com o visto de Turista você pode Visitar ou Estudar por um período máximo de 24 semanas. Resolveu estudar mais um pouquinho? Nesse caso será necessária a solicitação de um Visto de Estudo e, dependendo do seu caso, a mudança de status será realizada fora do Canadá, o que pode levar de 6 a 8 semanas. Mas e aí você me pergunta: Ficarei esse tempo ilegal no país? Não! Se você solicitar a extensão antes do vencimento do seu visto atual, você manterá a sua legalidade no país.

Agora, se você foi simplesmente visitar amigos ou familiares, e quer ficar um pouco mais que os 6 meses permitidos, será necessário solicitar uma extensão do visto de visitante. O qual, quando aprovado pela Imigração Canadense, irão expedir um Visitor Record, uma folhinha avulsa que constará a data limite que você poderá ficar no país e deverá permanecer grampeada no seu passaporte.

Aos que já chegaram ao Canadá com o Visto de Estudante para um programa de 8 meses e agora querem fazer um College/Universidade, não será necessária a Mudança de Status, mas somente a extensão do Visto Atual.

O importante é levar em conta que qualquer extensão deve ser feita antes da expiração do visto atual, ou seja, a imigração terá de receber a sua documentação em uma data anterior ao vencimento do documento em questão.

Entenda a diferença entre Visto e Permissão: http://www.immi-canada.com/blog/qual-diferena-entre-visto-permisso/

 

Quer auxílio na aplicação do seu Visto?

Entre em contato conosco!

Email: contact@immi-canada.com

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.