Com a chegada dos últimos meses do ano, as temperaturas caem em todo o Canadá, mas os aeroportos, portos e estradas continuam trazendo milhares de pessoas para o país. Em Vancouver, na província de British Columbia, isso não é diferente. A já eleita “cidade mais acessível do mundo” é hoje um destino muito pesquisado na internet. Locais de passeios, hotéis, restaurantes… cada informação é importante para quem está de olho nesta região canadense.

Mas afinal de contas, o que é que Vancouver tem? Na verdade, são muitos os atrativos, tanto os relacionados aos recursos naturais quanto às oportunidades no campo profissional, com mercados aquecidos, por exemplo, como a área de Tecnologia da Informação, e também de hotelaria e Turismo. Assim, seja como visitante, estudante ou morador, este é um destino que faz bastante sucesso e por isso trouxemos dicas relacionadas a esta bela localidade canadense.

canada turistico

Conheça algumas das principais atrações da cidade de Vancouver:

Capilano Suspension Bridge Park… de tirar o fôlego!”: Além da possibilidade de atravessar uma ponte suspensa de 70 metros de altura, o parque tem outras atividades para quem gosta de aventura… o passeio vale a pena!

Stanley Park – um pedaço da natureza no meio da cidade”: Este é um dos maiores parques urbanos da América do Norte! É imperdível explorá-lo a partir de um passeio de bicicleta, fazer uma selfie no Prospect Point, curtir um dos seus restaurantes, entre outras atrações.

Vancouver Aquarium no Stanley Park: Este é um espaço que faz muito sucesso na cidade, principalmente pensando em um passeio em família. Neste aquário é possível observar mais de 50 mil espécies aquáticas, e interagir com as demais atividades.

BC Sports Hall of Fameperto da Beatty e Robson Streets: Endereço imperdível para quem tem a curiosidade de saber um pouco mais a respeito da história do esporte e esportistas de destaque em British Columbia.

Granville Island – 1689 Johnston St: Este é daqueles espaços especiais que abrigam um grande e bem diverso mercado público, lojas de artesanatos, restaurantes e pubs… tudo em meio a uma bela paisagem.

Grouse Mountain – 6400 Nancy Greene Way, North Vancouver: O local não fica no centro da cidade, mas quem quer conhecer as atrações de uma montanha de mais de 1.230 metros deve ir até a Grouse Mountain. Trata-se de um passeio cheio de belas trilhas, que no inverno é o destino de milhares de pessoas principalmente atraídos por sua estação de ski.

Kitsilano Beachsul da West 16th Avenue: Esta praia é um famoso ponto de encontro no verão, tem um espetacular pôr do sol, mas mesmo se a temperatura estiver um pouco baixa vale a pena caminhar por lá.

E na hora que bater aquela fome, veja abaixo alguns dos lugares que tem boas opções no cardápio:

Gyu-kaku Japonese BBQ – G3 – 888 Nelson St

The Keg Steakhouse – 688 Dunsmuir St

El Furniture Warehouse – 989 Granville St

Meat & Bread – 370 Cambie St

Boston Pizza – 808 Beatty St

Cora Breakfast & Lunch – 1368 Robson St

Ramen Danbo – 1333 Robson St

Confira agora uma seleção de 10 hotéis da cidade de Vancouver, dentre as várias opções, com os seus devidos endereços e links:

Holiday Inn Vancouver Centre – 711 West Broadway

Granville Island Hotel – 1253 Johnston St

YWCA Hotel Vancouver – 733 Beatty St

Hotel BLU Vancouver – 177 Robson St

Hyatt Regency Vancouver – 655 Burrard St

Kingston Hotel – 757 Richards St

Landis Hotels & Suites – 1200 Hornby St

Ramada Vancouver Downtown – 1221 Granville St

Residence In Vancouver by Marriot – 1234 Hornby St

Rosellen Suites at Stanley Park – 2030 Barclay St

Quer pesquisar mais a respeito de alternativas de hospedagem? Aí estão alguns links com muitas ofertas:

www.airbnb.com.br

www.tripadvisor.com

www.booking.com

Transporte

O transporte público em Vancouver é eficiente e acessível, incluindo diversas linhas de ônibus, além do SkyTrain, SeaBus e West Coast Express (trem). As operações deste sistema são de responsabilidade da empresa Translink e em seu site oficial tem todas as informações a respeito do funcionamento, tarifas, rotas… confira clicando aqui.

Para quem pensa em circular de carro, além da locação de um veículo por longo período, existe ainda a chance de se utilizar um carro compartilhado. Veja todos os detalhes a respeito deste serviço bastante popular na cidade de Vancouver clicando no texto “Car sharing é alternativa se precisar de carro no Canadá!”.

E aproveite para ler também informações adicionais sobre a província de BC, em “Próximo destino: British Columbia!”.

E você, está (ou já esteve) em Vancouver? Deixe também as suas dicas em “comentários”!!

Comentários Facebook