Dicas de passeios em Montreal (Quebec)

Montreal, a maior cidade da província de Quebec, possui cerca de 1,65 milhões de habitantes (dados de 2011), sendo a segunda maior francófona no mundo, pois a primeira é Paris! Portanto, nas placas de trânsito ou no cardápio do restaurante predominam as informações em francês, mas em qualquer lugar tem sempre alguém pronto para ajudar também no idioma inglês.

Na matéria “As melhores cidades do Canadá – Parte I”, Montreal foi citada e há diferentes informações históricas e dados como, por exemplo, de empregabilidade… vale a pena ler! Mas antes, confira alguns dos locais de destaque que são paradas obrigatórias daqueles que estão na cidade, ou planejam conhecê-la:

montreal-5-monica-candido

A parte antiga de Montreal é uma das áreas mais visitadas e todos se sentem na Europa! Entre as atrações está a Basílica de Notre Dame, que é católica romana, foi construída no ano de 1829 e está localizada na Praça das Armas (Le Place d’Armes). O interior deste espaço foi feito em estilo neogótico e a edificação possui duas imponentes torres.

Site oficial: www.basiliquenotredame.ca/

montreal-3-monica-candido

O Parque Olímpico (Parc Olympique) é um complexo que foi construído para a realização dos Jogos Olímpicos de Montreal de 1976. A área conta com diversas atrações a começar por um estádio que tem capacidade para 56 mil pessoas, uma torre de 165 metros de altura e de onde se tem uma vista privilegiada da cidade, o biodome que reproduz ecossistemas diferentes, e também um estádio de futebol construído mais recentemente.

Site oficial: www.parcolympique.qc.ca/en/

montreal-2-monica-candido

Dois milhões de visitantes por ano passam pelo Oratório de São José do Monte Royal (Oratoire Saint-Joseph du Mont-Royal), que foi fundado em 1904. Há uma gigantesca cúpula e o interior abriga belos espaços que são acessados por escadas, escadas rolantes e elevadores.

Site oficial: www.saint-joseph.org

montreal-1-monica-candido

O ponto mais alto do Parque Mont Royal (Parc du Mont Royal) está a 234 metros de altura e o parque foi projetado pelo mesmo arquiteto do Central Park de Nova York (EUA). Trilhas, restaurantes, a bela vista para a cidade e monumentos são algumas das atrações do local.

Site oficial: http://www.lemontroyal.qc.ca/fr/connaitre-le-mont-royal/accueil.sn

Conheça ainda a página oficial de turismo da cidade, clicando aqui.

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.