Você quer aproveitar o verão no Canadá viajando e descobrindo outras províncias?

Em março de 2020, todas as províncias do Canadá adotaram medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid-19 pelo país. Conforme a melhora nos indicadores que monitoram os números da doença, o ambiente foi se tornando mais seguro e cada província anunciou seu plano de reabertura econômica e de suas atividades.

Atualmente, com a situação sob controle no país, as províncias também estabeleceram suas regras para viagens dentro do Canadá durante a temporada de verão. Abaixo uma lista com informações sobre o que está sendo permitido para quem desejar viajar por dentro do Canadá.

Províncias do Atlântico (Newfoundland and Labrador, Nova Scotia, New Brunswick e Prince Edward Island):

Newfoundland and Labrador

Foi criado a chamada “Bolha do Atlântico”, no qual permite que moradores de umas dessas províncias viagem livremente dentro dessas fronteiras. Nesse caso, não é necessário o autoisolamento de 14 dias ao chegar a uma outra província.

Visitantes de fora da bolha, ou seja, de outras províncias fora do atlântico, são obrigados a cumprir a quarentena por duas semanas. Ainda não está permitido a entrada de visitante em Newfoundland and Labrador.

Para mais informações oficiais da província de Newfoundland and Labrador, clique aqui.

Se você tem interesse de imigrar para uma das províncias do Atlântico, não deixe de conferir essa matéria que publicamos no nosso blog, sobre o AIPP (Atlantic Immigration Pilot Project).

E caso você seja morador de Newfoundland, não deixe de conferir nossa dica de lugares incríveis na província, para admirar os icebergs.

Nova Scotia:

Halifax é a capital de Nova Scotia.

As pessoas não precisam de permissão para entrar em Nova Escócia, e até 3 de julho, todos os visitantes de fora da província devem cumprir o autoisolamento por 14 dias.

Os acampamentos privados foram reabertos, mas com apenas 50% da capacidade total, e devem garantir o cumprimento dos protocolos de saúde pública, incluindo um distanciamento adequado entre os acampamentos.

Para acessar o site oficial da província com as últimas informações sobre o plano de reabertura, clique aqui!

Ontario:

Toronto é a capital de Ontario.

Na província de Ontário, não é recomendado viagens não essenciais, no entanto, ainda não foi estabelecido regras formais sobre viagens.

Para acessar o site oficial da província e se informar sobre todas as fases de reabertura, basta clicar aqui.

Porém, se você é um morador da província, não deixe de conferir algumas postagens em nossas redes sociais, com dicas de lugares incríveis para serem visitados no verão:
Tirolesa em Niagara Falls

Manitoba:

Winnipeg é a capital da província de Manitoba.

Em geral, visitantes de fora da província são recomendados ao isolamento por 14 dias assim que chegam em Manitoba. No entanto, a partir de 21 de junho, as pessoas do oeste do Canadá ou do noroeste de Ontário podem viajar sem a necessidade do isolamento na chegada, desde que não apresentem sintomas de COVID-19.

Para ler todas as regras da província sobre as fases de reabertura, clique aqui.

Saskatchewan:

Regina é a capital de Saskatchewan.

Não há obrigatoriedade de autoisolamento para os viajantes que entram em Saskatchewan. No entanto, as autoridades recomendam que os residentes monitorem os sintomas do COVID-19 por duas semanas e peça aos visitantes que cumpram as medidas de segurança e saúde pública.

Viagens de lazer dentro da província são permitidas, mas é preciso estar atento a algumas restrições que podem afetar a viagem.

Para acessar o site oficial da província e conferir as últimas atualizações sobre as regras de reabertura, acesse aqui.

Um lugar incrível que nós recomendamos na província, é o Grasslands National Park, localizado na província de Saskatchewan, sendo considerado um dos últimos pastos naturais na América do Norte e também um local para observar o bisão americano, animal símbolo de Manitoba.

Alberta:

Edmonton é a capital de Alberta.

Está liberado viajar dentro da província, inclusive para cabanas, hotéis, acampamentos e parques nacionais e provinciais. Recomenda-se aos viajantes que sigam as diretrizes de distanciamento físico e usem o aplicativo de rastreamento de contato da província enquanto estiverem em público.

Para ler o plano de reabertura da província de Alberta, basta acessar o site oficial.

Caso você esteja passando por Alberta, não deixe de conferir o Waterton Lakes National Park.

British Columbia:

Victoria é a capital da província de British Columbia.

BC relaxou as restrições de viagens dentro da província no final do mês de junho, pois os dados sugerem que os casos de COVID-19 diminuíram. Hotéis, spas, resorts, albergues e parques agora podem voltar a operar. A maioria dos acampamentos, trilhas e outros locais de recreação provinciais também estão abertos.

Para entender as fases de reabertura na província de BC, acesse o site oficial clicando aqui.

Na província de BC, você pode fazer um tour pelo topo das montanhas em um passeio de heli-ski, pelas majestosas montanhas da província de BC. Saiba como clicando aqui.

E durante a temporada de verão, não deixe de conferir a programação do parque de diversões Playland!

Road Trip de verão no Canadá

Caso você deseje programar uma road trip pelo Canadá, não deixe de conferir nosso relato de uma viagem de Manitoba a Vancouver, com os pets a bordo.

Aproveite essas dicas para programar as suas viagens de verão com segurança e aproveitar ao máximo as belezas que o Canadá oferece.

Não esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais para descobrir mais #LugaresIncríveis no Canadá.
Instagram: @immicanada
Facebook: @immigratenow

Comentários Facebook