É Halloween!

No Canadá, o Halloween é uma data comemorativa bem popular, daquelas que você vê de longe se aproximando.

Lojas ganham decoração específica, cafeterias ganham drinques ou comidinhas temáticas, e casas já começam também a se arrumar para o famoso “Trick or Treat”. Algumas empresas até permitem que o funcionário leve alguma fantasia para o trabalho — no Starbucks, por exemplo, a fantasia é liberada dia 31 de outubro! Sim, aqui, Halloween é tradição, e das boas.

starbucks

Frappula Frappuccino, do Starbucks: a bebida fica no cardápio só durante o Halloween

Aqui em Edmonton temos inclusive lojas inteiras dedicadas ao tema. É o caso da Halloween Alley e da Spirit Halloween. Ambas vendem absolutamente tudo que você conseguir imaginar. Fantasias elaboradas (para todas as idades e gostos), decoração desde as mais simples até as mais sofisticadas (como bonecos animados com som e movimentos), acessórios, doces etc. Se tem alguma festa para ir, ou quer entrar no clima decorando a casa, qualquer uma das duas lojas vai servir — e elas não vão te decepcionar!

Se quer algo mais em conta, só procurar a boa e velha Dollarama. A variedade não vai ser enorme como as outras duas lojas, mas é fácil encontrar decoração baratinha e até alguns acessórios para fantasias. Eles ainda têm alguns itens bem legais para quem vai dar festa em casa, como pratos e copos temáticos, por exemplo. Vale a pena dar uma passada lá se está pensando em economizar.

Mas se a proposta é se divertir fora de casa, Edmonton, fazendo jus à seu apelido de Festival City, não deixa a desejar.

deadmonton

O antigo cinema Paramount vira Deadmonton House no Halloween

Possivelmente, a atração mais popular (e talvez a mais assustadora) é a Deadmonton House, uma experiência imersiva de terror só para os fortes. A atração se passa dentro de um cinema abandonado, que eles transformam em algum cenário de horror. Fica bem no centro da cidade (mais acessível, impossível) e dura apenas durante o mês de outubro. É uma experiência bem concorrida, e costuma ter fila na porta, principalmente aos fins de semana e nos dias próximos ao Halloween.

Eu nunca fui (admito, tenho medo), mas tenho amigos que já foram e eles garantiram que dá para ter boas doses de susto. A Deadmonton House é na verdade uma casa mal-assombrada que você e um grupo de amigos têm que explorar. Só cuidado com os monstros lá dentro! Atores fazendo os papéis mais macabros estão lá para te atormentar no caminho. Se você tem problema cardíaco, asma ou qualquer coisa assim, é recomendado ficar longe!

E este ano, uma nova atração chegou para assustar o pessoal da cidade. Se chama Hospital of Horror, uma experiência imersiva tipo a Deadmonton, mas a diferença aqui é que é tudo no campo da Realidade Virtual. Isso mesmo, você usa aqueles visores e, junto de um amigo, começa a exploração virtual de um hospital abandonado — cheio de péssimos encontros pelo caminho, claro. É a primeira atração do Canadá a proporcionar esse tipo de experiência em um ambiente virtual, e ficou aqui na cidade durante o mês de outubro.

Se você, como eu, não é adepto desse tipo de emoções fortes, pode ficar tranquilo que a cidade tem muitos outros eventos temáticos mais leves. O Zoológico, por exemplo, traz o Boo at the Zoo, onde são distribuídos doces para as crianças e todo mundo é convidado a ir com sua melhor fantasia.

loja2

Máscaras de todos os tipos!

Outra opção mais light é o Edmonton Ghost Tours, uma espécie de visita guiada por prédios considerados mal-assombrados da cidade. O divertido é que você fica conhecendo a história de vários edifícios de Edmonton e suas lendas, como os supostos fantasmas da Universidade de Alberta. Claro, para entrar no clima, o tour é feito à noite.

Outro espaço que sempre tem alguma atração divertida e informativa ao mesmo tempo é o Muttart Conservatory, um lugar de grandes estufas cheias de exemplares da flora de diversos países do mundo. Este ano o tema foi The Lost Mummy at the Muttart, cheio de atividades para crianças e famílias.

Se a sua ideia de diversão é festa, também não faltou opção para os baladeiros. Essa época do ano é garantia de encontrar festas temáticas de todos os tipos, como a SCREAM, festa tradicional que chega todo ano trazendo música eletrônica e decoração caprichada.

Ou seja, é impossível morar aqui e acabar não se envolvendo com o Halloween de alguma forma. Então preparem suas fantasias e vamos comemorar!

loja1

Aqui, decoração de Halloween é coisa séria!

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.
Jornalista, mãe de cachorro, nerd assumida e curiosa de carteirinha. Membro honorário da Associação de Leitores Compulsivos Anônimos. Jogando a vida em Hard Mode desde 1986 e finalmente entendendo o significado de “The Winter is comming”. Autora do blog Edmonton Feelings.

Latest posts by Juliana (see all)