O Canadá introduziu um novo requisito de entrada, conhecido como ETA – Electronic Travel Authorization – Voltado para os estrangeiros que são isentos da necessidade de solicitar um visto de entrada para viajar ao Canadá por via aérea. As exceções incluem os cidadãos dos EUA e os viajantes com um visto válido. Para métodos de viagem (terrestres ou marítimos) o sistema não muda.

Desde 01 de agosto de 2015, os viajantes elegíveis (que não necessitam de visto de entrada) podem se inscrever online solicitando o ETA. A partir de 15 de Março de 2016, este requisito de entrada passará a ser OBRIGATÓRIO e os viajantes vão precisar do ETA antes de embarcar em um voo para o Canadá.

IMPORTANTE: BRASILEIROS, QUE NÃO POSSUAM PASSAPORTE EUROPEU, NECESSITAM DE UM VISTO DE ENTRADA PARA O CANADÁ, OU SEJA, O ETA NÃO É APLICÁVEL.

Descubra se você precisa de uma ETA

Veja quais são os países que precisam de um ETA, descubra como aplicar e quais os documentos que você irá necessitar.

Acesse: http://www.cic.gc.ca/english/visit/visas.asp

Aplique Online para o ETA

O aplicante necessitará do seu passaporte, um cartão de crédito, um endereço de e-mail e alguns minutos para preencher o formulário online.

Acesse: http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta-start.asp

Verifique o Status da sua aplicação do ETA

Receba as atualizações online sobre os pedidos pendentes e/ou informações sobre o status da sua aplicação.

Acesse: https://onlineservices-servicesenligne.cic.gc.ca/eta/applicationQuery?lang=en&_ga=1.125517193.2059070765.1421259650

Verifique o tempo de processamento (Processing Time)

Na maioria dos casos, o ETA será aprovado dentro de alguns instantes após a aplicação.

Acesse: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/eta.asp (Os prazos ainda não estão disponíveis).

O que fazer após aplicar

Saiba como proceder caso o CIC necessite de mais informações, como atualizar o seu endereço de e-mail e o que saber após receber o ETA.

Acesse: http://www.cic.gc.ca/english/visit/apply-after.asp

 

Fonte Oficial: http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta.asp

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.