Eleições Canadenses – Governo atual faz sua primeira promessa aos imigrantes

Após quase um mês da Campanha Eleitoral no Canadá, começam a aparecer as primeiras promessas destinadas aos grupos chaves do processo eleitoral: Os Imigrantes.

O primeiro a lançar uma ideia destinada aos novos canadenses foi o atual governo, o Partido Conservador.

O atual primeiro ministro Stephen Harper prometeu manter e incluso duplicar as oportunidades que oferece o programa  Foreign Credential Recognition Loans, o qual oferece empréstimos aos imigrantes que necessitam pagar o processo de reconhecimento de títulos e credenciais.

Canadá tem a sorte de atrair imigrantes trabalhadores de todo o mundo, os quais estão motivados a ter uma melhor melhor vida para si e para seus familiares, e contribuir com a sociedade canadense”, disse Harper durante o evento em Markham, em Ontario. “Mas muitas vezes os impedimentos financeiros fazem as coisas mais difíceis para estes novos canadenses poderem reconhecer as suas credencias, o que não os permite aplicar para um trabalho”.

Os conservadores – no caso se reeleitos – prometem destinar CAD$40 milhões durante cinco anos para este programa, o qual se une aos CAD$35 milhões que já estavam sendo destinados no último orçamento apresentado este ano.

Com isso Harper disse que seria capaz de oferecer uns 20.000 novos empréstimos para o programa, o qual cobre os gastos relacionados ao reconhecimento de diplomas e credenciais profissionais, seja diante de instituições de educação ou órgãos profissionais. Este programa foi criado há quatro anos, logo após as eleições de 2011 e desde então funcionou como um projeto piloto, até que este ano foi confirmado como um programa regular no último orçamento conservador.

 

Trabalho com as Províncias

 

Harper fez seu anúncio durante um evento público com membros de várias comunidades imigrantes. Seu discurso foi feito rodeado por seguidores de distintas origens do setor de Markman, ao sul de Ontário.

O atual primeiro ministro também se comprometeu em negociar com as províncias para melhorar os processo de reconhecimento de diplomas por parte dos órgãos profissionais. Ao ser esto um caso provincial, requer acordos com cada uma das regiões do país.

Durante o governo de Stephan Harper, vários de seus ministros se comprometeram a melhorar esta situação, tratando de criar um padrão nacional. Entretanto, o avanço não foi suficiente. Mas com a promessa eleitoral. Os conservadores dizem que reduzirão o tempo médio que demora este processo de reconhecimento de um ano para apenas 60 dias.

Fonte: http://noticiasmontreal.com/153879/elecciones-canada-conservadores-stephen-harper-promesa-inmigrantes/

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.