Um terço (32%) dos empregadores canadenses entrevistados disseram que estão com dificuldades em contratar os trabalhadores que necessitam, devido à escassez de mão de obra. De acordo com os últimos resultados divulgados pela ManpowerGroup Inc. no seu relatório anual sobre Escassez de Talentos.

Pra ao estudo, a Manpower conversou com ​​41.700 gerentes de contratação de 42 países, nos primeiros três meses de 2015. Os resultados indicam que a proporção de gestores que não conseguem encontrar a mão de obra necessária está em sua taxa mais elevada desde 2007, antes da recessão.

No Canadá, no entanto, a porcentagem descrita no relatório é um pouco abaixo dos resultados de 2014, onde 36% dos empregadores canadenses estavam lutando para encontrar o talento que eles precisavam para contratar.

O Workopolis recentemente pesquisou mais de 250 decision-makers de empresas de todo o país para entender sobre as suas intenções de contratação para 2015. Um terço (32%) dos empregadores canadenses disseram que planejavam aumentar o tamanho da força de trabalho da sua organização em 2015.

Dois terços (68%) disseram que estavam achando difícil ou muito difícil encontrar pessoas com a qualificação necessária para o que eles precisavam contratar.

A maioria dos empregadores entrevistados tanto pelo Grupo Manpower e pelo Workopolis disseram que a escassez de talentos está tendo um impacto considerado entre médio e alto sobre a capacidade fornecer e atender as necessidades do cliente.

As 10 (dez) profissões que os empregadores estão tendo dificuldade em preencher para 2015:

Skilled trades workers | CAD$52,000 [View jobs]
Technicians | CAD$49,000 [View jobs]
Sales representatives | CAD$47,000 [View jobs]
Secretaries, PA’s, administrative professionals, and office support workers | $42,000 [View jobs]
Drivers | CAD$42,000 [View jobs]
Engineers | CAD$76,000 [View jobs]
Management/Executives | CAD$91,000 [View jobs]
Production/machine operators | CAD$54,000 | [View jobs]
Accounting and financial staff | CAD$59,000 [View jobs]
Labourers | CAD$39,000 [View jobs]

Os Salários (Valores Anuais) são baseados nas informações do Statistics Canada.

Por que os empregadores dizem que estão tendo dificuldade para preencher postos de trabalho?

Uma das principais razões que os empregadores relatam ter dificuldades para preencher os postos de trabalho em 2015 continua sendo a falta de candidatos disponíveis. O número de empregadores citando isso, como seu principal desafio, subiu quase 10% em comparação com o ano passado.

A percentagem de empregadores enfrentando ausência de grandes habilidades técnicas nos candidatos diminiu consideravelmente para 24% em 2015, contra 34% no ano passado. Algumas das outras principais razões para que os empregadores não consigam encontrar as pessoas que necessitam, se dar por conta dos candidatos que não estavam dispostos a trabalhar pelo salário oferecido (12%), e os candidatos que não possuem soft skills interpessoais ou necessárias para exercer.

Fonte: http://www.workopolis.com/content/advice/article/help-wanted-the-10-hardest-jobs-for-canadian-employers-to-fill-in-2015/

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.