Grupo 1
Grupo 1
Entenda como funciona as 3 categorias do Express Entry

Entenda como funciona as 3 categorias do Express Entry

10 de Junho de 2022

O Express Entry é considerado o principal caminho criado pela imigração canadense para quem deseja se tornar residente permanente no Canadá!

Express Entry

Muito tem se falado sobre a tão esperada volta dos sorteios do pool do Express Entry. Mas você sabe o que é? E como funciona esse sistema de imigração?

O Express Entry é um sistema online criado para receber aplicações de processos migratórios de trabalhadores qualificados.

O sistema usa do fator de pontuação para emitir convites para novas aplicações a novos residentes permanentes no Canadá.

Dentro do Express Entry existem 3 programas:

- Canadian Experience Class: Para trabalhadores qualificados que possuam experiência de trabalho canadense, onde essa experiência deve ter sido obtida nos últimos 3 anos, antes da aplicação.

- Federal Skilled Worker: Para trabalhadores qualificados com experiência obtida fora do Canadá, nos últimos 10 anos. Existe uma lista de critérios de elegibilidade como experiência de trabalho qualificada, educação e habilidade linguística comprovada.

- Federal Skilled Trades: Para trabalhadores qualificados e especializados. Devem ter uma oferta de trabalho válida ou um certificado de qualificação.

Após confirmar sua elegibilidade em um dos três programas, o candidato deve conferir o seu Score, a pontuação obtida através do sistema de ranking.

A cada sorteio realizado pelo Express Entry é estabelecida uma nota de corte para a classificação dos candidatos que estão na espera no pool do sistema.

Para receber um convite para aplicação, o candidato deve ter somado um score igual ou maior que a nota de corte estabelecida no sorteio. Para candidatos com a mesma nota, o critério estabelecido é a data que o perfil do candidato foi criado no Express Entry.

Ao receber o convite, o candidato terá 60 dias para submeter toda a documentação que foi cadastrada ao criar o perfil no Express Entry. O tempo de processamento previsto é de aproximadamente 6 meses. 

Canadian Experience Class (CEC)

Só pode ser aplicado para quem já possui experiência canadense.

O programa “Canadian Experience Class”, é um programa econômico no qual trabalhadores estrangeiros que obtiverem pelo menos um ano de experiência profissional no Canadá podem se qualificar para a residência. 

Os estudantes internacionais que se graduam em uma instituição designada pelo Canadá e solicitam o PGWP (Post Graduation Work Permit), também se qualificam para o CEC através da experiência durante o tempo de permissão de trabalho pós-graduação.

Requerimentos mínimos para o CEC

- Proficiência na língua inglesa ou francesa (CELPIP, IELTS General Training, TEF e TCF);

- Pelo menos 1 ano de experiência de trabalho no Canadá nos últimos 3 anos antes da sua aplicação. E a comprovação do trabalho pode ser;

. Full-time em 1 trabalho com pelo menos 30 horas semanais por 1 ano ou as horas obtidas através de um trabalho Part-time. (12 meses Full-time ou o equivalente Part-time. Ambos devem somar 1560 horas).

. Full-time em mais de 1 trabalho: Completar 30 horas por semana em mais de 1 trabalho.

- Ter conseguido a experiência de trabalho de forma legal com a permissão de trabalho válida.

- Experiência de trabalho pode ser em 1 ou mais NOCs 0, A ou B.

- Apresentar carta comprobatória das funções exercidas na empresa.

Não é mandatório para esse programa imigratório a comprovação de educação, no entanto, se o candidato tiver diploma ou qualquer nível de escolaridade superior, pode somar pontos em seu perfil no EE.

Todos os candidatos devem realizar um teste de proficiência para poder estar apto a abrir o perfil no Express Entry. A nota será calculada de acordo com o NOC que o aplicante tiver obtido em sua experiência de trabalho.

Se a experiência de trabalho for dentro dos NOCs 0 ou A, a nota mínima deve ser um CLB 7. Se a experiência obtida tiver sido em um NOC B, o CLB 5 é o exigido.

Federal Skilled Worker Class

O Federal Skilled Worker Program permite que profissionais qualificados imigrem ao país para atuarem em áreas que necessitam de mão de obra especializada e, que por alguma razão, não foi preenchida por um trabalhador canadense.

O FSWP seleciona imigrantes com base em sua capacidade profissional em obter sucesso econômico no Canadá. Depois de atender aos requisitos de elegibilidade, os candidatos são avaliados de acordo com os critérios de seleção, também conhecido como o points grid. 

O total são 100 pontos, distribuídos em habilidades linguísticas oficiais, idade, escolaridade, experiência profissional, oferta de trabalho válida e adaptabilidade. 

O mínimo a ser alcançado é de 67 pontos para ser elegível a abrir o perfil.

Requerimentos mínimos de elegibilidade:

- Pelo menos 1 ano de experiência consecutivos de trabalho qualificado, full-time (1.560 horas no ano) nos NOCs 0, A ou B nos últimos 10 anos;

- CLB 7 (mínimo) em todas as habilidades na prova de proficiência em inglês ou francês;

- Ter no mínimo ensino médio completo ou educação superior;

Comprovação de fundos:

Você deve demonstrar que tem dinheiro suficiente para você e sua família se estabelecerem no Canadá, a menos que:

- Tenha permissão para trabalhar legalmente no Canadá.

- Tenha uma oferta de emprego válida de um empregador no Canadá.

No FSW a comprovação financeira é mandatória, independentemente se estiver trabalhando no Canadá ou possua um Work Poermit.

Federal Skilled Trades Class

O Federal Skilled Trades Program é para trabalhadores qualificados que desejam se tornar residentes permanentes com base na qualificação em um ofício especializado.

Para esse programa é necessário ter pelo menos 2 anos de experiência de trabalho full-time (ou quantidade equivalente em meio-período), assalariada, nas categorias selecionadas, nos últimos 5 anos antes da aplicação.

É necessário atender aos requisitos de trabalho para esse ofício qualificado conforme estabelecido no NOC, exceto se tiver um certificado de qualificação emitido por uma autoridade provincial ou territorial canadense.

Ter uma oferta de trabalho full-time pelo prazo mínimo de 1 ano com suporte de um LMIA; 

Ou apresentar um certificado de qualificação emitido no Canadá.

Para essa categoria do EE, os NOCs selecionados são:

- Grupo 72, industrial, electrical and construction trades;

- Grupo 73, maintenance and equipment operation trades;

- Grupo 82, supervisors and technical jobs in natural resources, agriculture and related production;

- Grupo 92, processing, manufacturing and utilities supervisors and central control operators;

- Grupo 632, chefs and cooks;

- Grupo 633, butchers and bakers;

A maioria dos grupos dos NOCs são subdivididos em diferentes ocupações, sendo todas dentro do NOC B.

A proficiência na língua inglesa ou francesa deve ser no mínimo o CLB 5 nas categorias fala e escuta, e CLB 4 nas categorias leitura e escrita.

Comprovação de fundos:

Você deve demonstrar que tem dinheiro suficiente para você e sua família se estabelecerem no Canadá, a menos que:

- Tenha permissão para trabalhar legalmente no Canadá.

- Tenha uma oferta de emprego válida de um empregador no Canadá.

Portanto, se você possui uma oferta de emprego e precisa de auxílio com a aplicação via LMIA, entre em contato com a nossa equipe. Nossa assessoria especializada pode ser o diferencial no seu processo.

Se Prepare com Antecedência e Segurança

Você já está sabendo que a imigração canadense irá retomar grande parte dos sorteios do pool do Express Entry a partir de Julho?

Divulgado oficialmente no dia 22 de Abril pelo ministro da imigração, Sean Fraser, programas como o Canadian Experience Class e Federal Skilled Worker Class irão ser retomados no verão canadense.

Ou seja, A HORA de se preparar para a sua residência permanente É AGORA!

Foi por isso que nós da Immi Canada preparamos algo especial para você que está sonhando com esse momento e já que estar preparado para conquistar o seu PR!

Estamos lançando um novo serviço: PR PREPARATION PACKAGE!

É uma forma de organizar a base da sua documentação para o seu processo de residência permanente, independente de qual será. O objetivo é te ajudar a se preparar corretamente para a sua aplicação.

- Como irá funcionar?

Nós vamos analisar a documentação comum a maioria dos processos de PR, assim como as informações que já devem estar organizadas para o preenchimento dos formulários específicos.

Nosso papel é deixar tudo organizado para que você esteja com tudo pronto para aplicar para o processo de residência permanente!

Ao contratar esse serviço especial, você terá assessoria para:

- Organizar corretamente as informações dos históricos de viagem e endereços;

- Organizar corretamente os dados de preenchimento de formulários com informações de familiares;

- Montagem dos pacotes de documentos que deverão ser submetidos na aplicação.

Com todos os documentos organizados, você ainda terá uma consulta com a nossa consultora licenciada para esclarecimento de dúvidas e orientação sobre a documentação.

Se interessou e quer mais informações? Entre em contato agora mesmo por inbox ou pelo e-mail: contact@immi-canada.com

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist