A partir de 20 de julho as famílias canadenses poderão já descobrir exatamente quais serão os valores mensais que terão direito em receber de acordo com o Canada Child Benefit (CCB). Mas avaliando o total impacto desse novo benefício, talvez esse prazo possa ser maior.

O que já se pode saber sobre o Canada Child Benefit:

Qual será o valor que as famílias irão receber?

Quando o orçamento federal saiu em março, o departamento financeiro disponibilizou um calculadora online simples.

Desde então, a Canada Revenue Agency (Uma espécie de Receita Federal Canadense) adicionou uma calculadora mais complexa, de todos os benefícios do governo. Ela exige a introdução de mais informações, mas calcula um número mais exato que a outra disponibilizada.

CCB_Image

Para as famílias de baixa renda, o CCB é anunciado como um divisor de águas. O Finance Canada diz que o CCB vai ajudar cerca de 300.000 crianças que vivem em estado de pobreza, em comparação com os anos de 2014-15.

Aqui está o porquê: As famílias com menos de CAD$30.000 em valor líquido anual irá receber os valores máximos desse benefício:

  • CAD$6.400 por criança com idade inferior a 6 anos;
  • CAD$5.400 por criança com idade entre 6 a 17 anos.
  • E um adicional de CAD$2.730 por criança que apresente algum tipo de deficiência.

Famílias com rendimentos mais elevados receberão cada vez menos, até, em algum momento ficarem fora do direito ao Benefício. Mas o cálculo exato é um pouco mais complexo.

É necessário esperar até o dia 20 de Julho para saber a quantia exata que terei direito à receber? Qualquer pessoa que possua o registro Online no CRA account pode já ter uma base, mas isso com referência aos valores de 2015 do tax assessment.

Este benefício é retroativo?

Não, não há nenhuma quantia retroativa de pagamento, tudo será referente de 01 de Janeiro deste ano até o presente momento.

A legislação para criar o novo benefício só recebeu aprovação real para se tornar lei em junho deste ano. Mas os benefícios anuais federais começam em julho, o que significa que os programas serão divididos de qualquer forma.

A Colourful 3d Rendered Cutting Tax Concept Illustration

O que foi cortado?

O benefício revisto não será o único impacto sobre a linha de fundo de uma família.

O CCB também se destina a simplificar algumas questões, por isso substituirá:

  • O Universal Child Care Benefit (UCCB), o qual atualmente oferece mensalmente criança um valor de CAD$160 por criança com menos de seis anos e CAD$60 para crianças entre 6 e 17.
  • Canada Child Tax Benefit (um benefício adicional de renda).
  • National Child Benefit (um complemento para famílias de baixa renda).
  • Os conservadores Family Tax Cut – também conhecido como “income-splitting for families” com as crianças menores de 18 anos, o que reduziu significativamente o imposto a pagar, em até CAD$2.000, para as famílias, quando um dos pais ou tutor tenha uma renda, significativamente, maior que a do outro.
  • Children’s Fitness Tax Credit e Children’s Arts Tax Credit. Estas deduções no valor de até CAD$150 e CAD$75 por criança, respectivamente, estão sendo eliminados – parcialmente em 2016, e em seguida, eliminado por completo de 2017 em diante.

Ao contrário do UCCB, o novo CCB não é rendimento tributável, então não haverá imposto extra. Isso significa que, mesmo que o valor do pagamento mensal diminua, no geral poderá ser mais vantajoso.

As famílias têm de fazer toda a matemática – os impostos não pagos, mas também os créditos não reivindicados – antes de tirar conclusões sobre se eles estarão numa melhor situação.

É importante lembrar: As categorias dos impostos federais mudaram em janeiro deste ano. A taxa de rendimento médio caiu de 22% para 20,5 %, enquanto uma nova taxa de imposto de 33% alavancou para rendimentos acima de CAD$200.000.

Como maximizar o CCB?

A chave para maximizar o CCB encontra-se em minimizar o lucro líquido doméstico familiar. Quaisquer deduções que reduzem o montante na linha 236 do formulário federal das taxas, irá resultar em pagamentos de benefícios mensais mais elevados.

Por exemplo, as pessoas que não contribuem ao máximo para seus planos de aposentadoria (Registered Retirement Savings Plans – RRSPs) terá uma perda maior na isenção das taxas no CCB.

Reivindicar os gastos com cuidados de crianças, despesas de mudança ou contribuição sindical reduz também a quantidade do lucro líquido tributável. É importante manter os recibos.

Fonte: http://www.cbc.ca/news/politics/canada-child-benefit-july-rollout-1.3668698

Tradução/Adaptação: Immi Canada ( A cópia e/ou reprodução sem prévia autorização está proibida)

Comentários Facebook