Enviar dinheiro do Brasil para o Canadá – Quais são as opções?

Quem nunca teve a dúvida de como mandar dinheiro do Brasil para Canadá? Existem algumas opções de envio, umas mais econômicas que outras, mas alguma irá suprir a sua necessidade.

Listaremos aqui algumas delas:

1)      Western Union: A Western Union possui mais de 486.000 pontos de atendimento em mais de 200 países. O sistema funciona mais ou menos assim: A pessoa vai até um dos pontos da Western Union, informa a quantia a qual você quer enviar, juntamente com o nome, telefone e endereço do destinatário. Uma vez que a transação seja feita, é emitido um recibo, com esse o destinatário procurará um dos pontos no país onde está, no caso o Canadá, e fará a retirada da quantia.

Para mais informações sobre taxas e afins, acesse: http://www.westernunion.com.br/

2)      Visa Travel Money: Um dos meios mais populares para quem quer levar, receber e sacar dinheiro no exterior, o Visa Travel Money é um cartão o qual é aceito em prarticamente todos os estabelecimento. Ele é emitido por bancos, casas de câmbio e/ou agências de intercâmbio. A cada recarga é necessário realizar o pagamento de uma taxa e o tão conhecido IOF é cobrado durante as operações.

Para mais informações sobre taxas e afins, acesse: https://www.visa.com.br/site/pessoas/cartoes/pre-pago/visa-travel-money

3)      HSBC Premier: Aos que já possuem conta no HSBC no Brasil, poderão ao chegar no Canadá buscar uma das agências do HSBC no país e abrir uma nova conta. O que acontece é que por serem contas dentro do mesmo banco, as taxas são menores, o câmbio menos assustador e tem a vantagem de realizar vários trâmites diretamente pela internet. 

Procure o HSBC mais próximo e busque por mais informações: http://www.hsbc.com.br/

4)      Abrindo uma Conta no Canadá: Praticamente todos os bancos no Canadá oferecem planos especiais para, pro exemplo, estudantes, onde não são cobradas taxas de manutenção e tem número ilimitado de transações. Uma das opções é abrir uma conta no Canadá e realizar o envio por meio de Transferência Internacional. Ambos os bancos, tanto no Brasil, quanto no Canadá, irão cobrar uma taxa para este evnio/recebimento e o processo todo pode levar um tempinho, mas não deixa de ser uma opção.

Você tem alguma dica ou sugestão? Entre em contato conosco!

 

Pesquisa: Mikix

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.