Bristish Columbia (BC) introduziu um novo sistema de imigração sob o Provincial Nominee Program (PNP), denominado Express Entry British Columbia. Este novo sistema vai trabalhar em conjunto com o Express Entry Federal, introduzido em 01 de janeiro de 2015, permitindo que os candidatos elegíveis para receber tratamento prioritário, tanto na aplicação ao BC PNP e, se nomeado, ao seu pedido de residência permanente.

O novo sistema Express Entry British Columbia tem vários benefícios para a Economia de BC e prioridades do mercado de trabalho, incluindo:

• Processamento mais rápido para trabalhadores qualificados (Skilled Workers) para obter a residência permanente em BC;

• Oferecer aos empregadores um papel fundamental na seleção de imigrantes qualificados. Como a maioria dos candidatos ao Express Entry British Columbia, são obrigados a ter uma oferta de trabalho de um empregador de BC;

• Permitir BC nomear 1.350 candidatos qualificados a mais que em 2014, como parte de um aumento da quota de nomeações provinciais no âmbito do sistema Express Entry Federal.

 

Express Entry British Columbia exige que os candidatos atendam aos critérios mínimos para uma das novas categorias de BC (Clique nos Programas):

 

Um destes novos requisitos inclui que o candidato cumpra os critérios do Citizenship and Immigration Canada (CIC) para um de seus três programas federais de imigração. Por meio do novo sistema federal Express Entry, incluindo:

 

  1. Federal Skilled Worker – FSW – http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp
  2. Federal Skilled Trades – FST – http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/trades/apply-who.asp
  3. Canadian Experience Class – CEC – http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/cec/apply-who.asp

 

Os programas federais citados acima incluem requisitos como, comprovação de proficiência na língua oficial (Inglês ou Francês), demonstração de fundos financeiros suficientes para suporte ao próprio candidato e sua família, além do processo de equivalência das credenciais educacionais provenientes de instituições fora do Canadá.

 

Veja mais aqui: http://www.immi-canada.com/blog/veja-se-voce-possui-o-perfil-para-aplicar-ao-express-entry/

 

O sistema Express Entry British Columbia tem efeito imediato, e não afeta qualquer uma das categorias existentes sob o sistema Skills Immigration atual de BC, incluindo Entry-Level ou Semi-Skilled Category, ou o Northeast Pilot Project.

 

Outras informações:

 

  • O interessado em aplicar para o Express Entry Federal, deverá, se elegível, criar um perfil no sistema (www.cic.gc.ca). Também deverá indicar que está interessado em residir na província de British Columbia;
  • Será necessário introduzir as informações sobre: Nível de escolaridade, Proficiência no idioma e Experiência de trabalho. Cumprindo todos os critérios para um dos programas federais de imigração sujeito ao Express Entry, o candidato receberá um Express Entry Profile Number e um Job Seeker Validation Code.Estes são números específicos e designados somente para o candidato em questão;
  • Complete o formulário de aplicação do PNP, introduza as informações do Express Entry na seção correspondente, incluindo os códigos descritos no parágrafo anterior e o programa federal de imigração que o candidato é elegível.

 

Quer saber mais sobre o Express Entry British Columbia?

Acesse: http://www.welcomebc.ca/Immigrate/About-the-BC-PNP/Express-Entry-British-Columbia.aspx

Comentários Facebook