Em vigor desde Janeiro de 2015, o Express Entry cumpriu no último mês (Julho) seis meses em ação. O Citizenship and Immigration Canada (CIC) divulgou um relatório informando os números mais relevantes, como  a quantidade de convites emitidos desde o lançamento do Express Entry, bem como dados sobre os candidatos que estão na piscina do EE.

O balanço

**Até 6 de Julho de 205 a base de dados do Express Entry havia recebido 112.701 perfis de candidatos, os quais 48.723 foram negados por não conter os requisitos mínimos exigidos pelos programas de imigração. Essa base de dados está crescendo, semanalmente, com uma média de 1.500 candidatos.

**Do total dos perfis, apenas 42.218 candidatos que cumpres as exigências para receber o convite (ITA), necessário para obter a residência permanente. Até início do mês de julho, 12.017 convites haviam sido enviados.

**O Express Entry funciona com um sistema de pontuação, tendo o limite de 1.200 pontos, dos quais a metade pode ser obtida com uma Oferta de Trabalho Válida (600 pontos). A outra metade da pontuação é obtida com base nos fatores de idade, educação, proficiência no idioma etc.

**Dos mais de 41.000 candidatos que cumprem os requisitos, somente 51 obtiveram uma pontuação superior à 1.000 pontos.

**Grande parte (14.597) se encontra na faixa dos 350/399 pontos.

**Existem ainda 21 candidatos que preenchem os requisitos mínimos para um convite, mas que possuem uma pontuação inferior a 100 pontos.

EE1

– O número de candidatos convidados é inferior ao número de convites enviados, pois alguns candidatos tem recebido mais de um convite. Os candidatos ao Express Entry podem recusar o convite, entrar novamente na piscina de candidatos e receber novamente o convite.

EE2

 

Os convites

Desde janeiro até 6 de julho, o Ministério de Imigração realizou 11 “sorteios”, os quais variam o perfil de escolha a medida que avançam os meses. Alguns dados sobre:

**Nos primeiros quatro sorteios, 100% dos candidatos receberam o convite (ITA – Invitation to Apply) tinham uma pontuação acima de 600 pontos. Isso significa que eram pessoas que já se encontravam no Canadá e possuíam uma oferta de trabalho válida.

**A pontuação de corte para os convites mais alta foi no primeiro mês, em Janeiro, sendo de 886 pontos. A mais baixa foi em 27 de Março e 17 de Abril, ficando em 453.

**A maioria das pessoas convidadas cumpre os requisitos para a aplicar por meio do Canadian Experience Class – CEC (5.534 aplicantes), que representa que as pessoas que já se encontravam no país estudando ou trabalhando temporariamente.

**85% das pessoas que já receberam o convite para a Residência Permanente por meio do Express Entry já se encontravam no Canadá.

**20% dos imigrantes convidados tem nacionalidade indiana. Confira: Filipinas(19,4%), Reino Unido (7,4%), Irlanda (5,3%), China (4,1%), Estados Unidos (4%), Coréia do Sul (2,5%), França (2%), Austrália (2%), México (1,9%).

EE3

Dos mais de 12.000 convites outorgados, a grande maioria se encontra ainda nos primeiros processos para obter a residência permanente, ainda que 411 pessoas foram já foram admitidas e recebidas legalmente como Residentes Permanentes e outras 844 tinham para a data de 6 de julho o seu visto de residente aprovados e a lista para serem entregues.

EE4

Acesse o relatório completo (Em inglês) aqui: http://www.cic.gc.ca/english/resources/reports/ee-midyear-2015.asp

Fonte de Pesquisa: http://noticiasmontreal.com/153284/cifras-express-entry-inmigracion-canada-seis-meses-2015/

http://www.cic.gc.ca/english/resources/reports/ee-midyear-2015.asp

Comentários Facebook