Governo Canadense garante uma segunda chance àqueles que tiveram a cidadania negada.

Imagem: Internet

 

O Ministro de Imigração, Jason Kenney, anunciou no início deste mês que os candidatos que não foram aprovados no processo de cidadania, terão a oportunidade de se reinscrever ao programa sem uma prévia reunião com o juiz de imigração.

Anteriormente, os candidatos que tinham seus pedidos de cidadania negados, eram obrigados a esperar por vários meses para fazer uma consulta com o juiz de imigração, esse que tomaria a decisão final sobre o processo dos envolvidos. A partir de agora, essa espera não é mais necessária e os candidatos podem se inscrever novamente ao programa e tentar uma nova chance; porém é necessário que sejam elegíveis ao programa.

Outra novidade é que para aplicações em família, cada membro poderá receber sua cidadania separadamente, não sendo necessária a aprovação de todos para finalizar o processo.

O governo do Canadá continua empenhado para receber imigrantes legais no país com o objetivo de acolher novas culturas e melhorar ainda mais a economia canadense. Desde 2006 o país tem recebido um grande número de imigrantes, fato que aumentou a demanda nos pedidos de cidadania para 30% e atingiu a média de 200 mil novos cidadãos a cada ano.

“Nós sabemos que muitos visitantes estão interessados a imigrar ao Canadá e, estamos comprometidos para ajudar esses candidatos a adquirir esse privilégio em tempo hábil”, comenta o ministro Kenney.

 

Verifique se você é elegível para aplicar ao programa: http://www.cic.gc.ca/english/citizenship/become-eligibility.asp

 

Fonte: http://www.cic.gc.ca

Comentários Facebook