Grupo 1
Grupo 1
O Halloween canadense: descubra as melhores festas

O Halloween canadense: descubra as melhores festas

28 de Outubro de 2021

O Halloween canadense, é celebrado no dia 31 de outubro, assim como também é nos Estados Unidos e alguns outros países. É um dia que marca a única noite do ano em que, de acordo com as antigas crenças celtas, os espíritos e os mortos podem passar para o mundo dos vivos. Muitas pessoas dão festas e as crianças podem pedir doces ou fazer travessuras na vizinhança.

Halloween canadense: Uma data levada a sério

O dia das bruxas é bastante comemorado e levado a sério na maior parte das cidades canandenses. É uma grande dia e a maioria das famílias participam, e decoraram tanto o lado de fora quanto o de dentro das casas com artigos relacionados ao halloween.  É comum as pessoas se fantasiarem e também participarem de festas e concursos. 

Apesar do halloweeen canadense ser comemorado no dia 31 de outubro, diversos lugares promovem eventos em datas próximas. Os artigos de caracterização, os enfeites e as decorações são sempre associados as temáticas de bruxas, fantasmas e monstros.

Fantasias típicas do halloween canadense

Fantasias típicas do halloween canadense

Os símbolos do halloween canadense são diversos e incluem abóboras, gatos pretos, morcegos e aranhas, além de figuras como esqueletos, bruxas, feiticeiros e fantasmas, além de cenários como cemitérios e casas assombradas. As cores que são predominantes são o laranja, o preto e o roxo.

Também existem tipos especiais de alimentos relacionados à festa das bruxas. Doces em pacotes decorados com símbolos de halloween, maçãs caramelizadas, tortas de pipoca, milho e abóbora assada são alguns exemplos de alimentos consumidos na data.

As melhores festas do halloween canadense. 

As três cidades que se destacam durante o halloween canadense são Toronto, Vancouver e Montreal. 

Toronto é o palco de várias atrações, festas e passeios temáticos relacionados a datas, como a Legends of Horror que acontece na Casa Loma e o tour The Haunted Walk com variadas fantasias e locais lendários.

Legends of Horror 

Legends of Horror

Em Vancouver, o evento mais esperado acontece em uma das principais ruas de Downtown, a Granville St, onde estão localizados vários bares, restaurantes e boates. Durante as comemorações de Halloween no Canadá, essa rua é fechada para receber um desfile de pessoas fantasias. Além do evento Playland Hallowed Eves, que transforma o parque em mal assombrado.

Playland Hallowed Eves

Playland Hallowed Eves

Já em Montreal, as fantasias mais encontradas nas ruas durante o dia das bruxas são as de zumbi e doentes macabros. Com atrações para todas as idades, essa cidade prepara diversas atrações, algumas delas é que tanto o Bord’elle  e o Farsides, em Old Montreal, estão participando da mania do Houd Six, promovendo suas próprias festas de Halloween no domingo, 31 de outubro.

Mania Hound Six

Mania Hound Six

Para jovens e adultos, alguns parques de diversões de várias cidades canadenses se transformam em um verdadeiro filme de terror com zumbis que correm atrás de você com motosserras.

Quer saber mais sobre o halloween canadense? Visite também o nosso artigo:  O que fazer no halloween no Canadá?

A origem do Halloween

De acordo com a origem celta do halloween, em tempos  pré-cristãos, muitas pessoas acreditavam que espíritos do submundo e fantasmas de pessoas mortas podiam visitar o mundo dos vivos. Os celtas acreditavam que esses espíritos podiam fazer mal os vivos ou levá-los de volta ao submundo. Para evitar isso, as pessoas começaram a se vestir como fantasmas e deixavam suas casas. Eles esperavam que isso confundisse os fantasmas e espíritos.

 Alguns séculos depois, as tradições do Halloween foram trazidas para o Canadá por imigrantes irlandeses e escoceses. O Halloween agora é celebrado em vários outros países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Austrália.

No passado, as noites de domingo não eram um momento apropriado para  as comemorações de halloween em alguns lugares. Algumas cidades só começaram a manter suas celebrações oficiais de dia das bruxas aos domingos em meados dos anos 2000, em vez de mudá-las para um sábado se a data fosse um domingo.

O que está aberto ou fechado? 

É importante lembrar que 31 de outubro não é feriado. Algumas organizações podem organizar festas de halloween, mas isso geralmente não atrapalha os negócios normais. 

Os serviços de transporte público funcionam em horários regulares. Se as pessoas estiverem dirigindo pela vizinhança no final da tarde ou à noite, é importante estar especialmente atento às crianças, especialmente as que usam fantasias escuras, que podem não estar familiarizadas com as condições do tráfego.

Se você não quiser se sentir de fora, procure uma loja de fantasias e capriche no visual para o dia 31 de outubro!

Não se esqueça de nos acompanhar nas nossas redes sociais:

Instagram: @immicanada

Facebook: Immi Canada

Linkedin: Immi Canada

Twitter: @immicanada

E continue acompanhando nosso blog, temos diversas postagens relacionadas com o Canadá e imigração para o Canadá.

Comentários Facebook
Categorias
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist