Grupo 1
Grupo 1
Homestay ou Apartamento? Qual a melhor opção?

Homestay ou Apartamento? Qual a melhor opção?

4 de Outubro de 2013

Escolher um destino para seu intercâmbio nem sempre é uma tarefa fácil. São tantos países, tantas opções de cursos, culturas diferentes, que você nem sabe por onde começar. Mas uma hora é preciso decidir para onde ir, certo?

Feito isso, o próximo passo é escolher onde morar no país que você preferiu para seu intercâmbio, e aí pinta aquela dúvida: Morar em homestay ou alugar um apartamento?

Para começar...

O que é homestay?

Em muitos países é comum famílias receberem estudantes em suas casas, através de programas e incentivos do governo, e no Canadá não poderia ser diferente.

Mas como assim, vou morar na casa de uma família que eu nem conheço? É seguro?

Fique tranquilo, pois como é um programa monitorado pelo governo e pelas escolas de intercâmbio, todas as famílias indicadas pelas escolas terão as condições necessárias para sua hospedagem durante sua estada no Canadá.

A primeira vantagem de morar em homestay, é que você será obrigado a falar inglês, ou seja, a casa acaba sendo um exercício diário para o intercambista.

Além disso, você poderá vivenciar os hábitos e cultura de uma família canadense, o que pode agregar muito na sua bagagem.

É comum em uma única casa morar mais de um estudante de intercâmbio, mas não se preocupe, você terá seu quarto privativo, tendo que compartilhar com os demais moradores, o banheiro e cozinhas e outras dependências da casa.

Assim como você tem regras na escola, também terá em seu homestay, mas no geral são para a segurança da casa e para a do próprio intercambista.

Outra vantagem é a alimentação. Em muitos programas de intercâmbio você pode escolher entre 2 ou 3 refeições por dia:

  • 2 refeições: café da manhã e jantar.
  • 3 refeições: café da manhã, almoço e jantar.

Agora, vamos supor que você não queira morar com outra família, que você quer ter seu próprio lugar.

Quais as opções?

Diferente do Brasil alugar apartamento no Canadá não é tão burocrático, justamente por ser um país que recebe imigrantes constantemente. E você poderá alugar por períodos curtos se precisar.

Poxa que legal! Então compensa mais apartamento?

Depende do que você quer. A vantagem de morar em um apartamento é que você não precisa dar tanta satisfação de onde está, com quem e a que horas volta, como em homestay. Você terá a possibilidade de procurar por bairros próximos dos centros comerciais ou perto da escola onde irá estudar, pois normalmente, as famílias moram longe do centro e você precisa de mais de uma condução para chegar até a escola.

Outra vantagem é poder receber os amigos a qualquer hora e não se preocupar tanto com o barulho, apenas com as regras do prédio, mas são menos rígidas que no Brasil. E os apartamentos já vem equipados com geladeira, fogão e alguns com máquina de lavar.

Em relação à alimentação, você ira precisar se organizar bem, pois tudo irá depender de você. Então para àqueles que têm receio de não se adaptar à dieta canadense, poderá preparar seu próprio cardápio.

Ok, mas e os custos?

Em média, sua hospedagem em homestay pode ficar entre $650 a $800 por mês, depende do número de refeições diárias (2 ou 3). Já apartamentos, entre bachelor, que são apartamentos com cozinha, 1 banheiro e sem quartos, até apartamentos de 1 ou 2 quartos, pode sair entre $800 a $1.600 (Esse valor pode variar de acordo com a cidade e/ou província).

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist