Grupo 1
Grupo 1
Imigração anuncia nova medida para quem possui PGWP já vencido ou a vencer até dezembro de 2022

Imigração anuncia nova medida para quem possui PGWP já vencido ou a vencer até dezembro de 2022

2 de Agosto de 2022

Foi anunciado hoje pelo ministro de imigração, Sean Fraser, uma nova medida para os estrangeiros com visto de trabalho vencido ou a vencer.

Para aquelas que possuem um PGWP expirado ou a expirar, dentro da data de 20 de setembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022, terão a oportunidade de continuar trabalhando no Canadá por um período adicional de 18 meses.

Quem se qualificar nessa medida, poderá estender a sua permissão ou aplicar para uma nova. 

Aqueles que estão atualmente no Canadá também poderão trabalhar no período intermediário enquanto sua permissão estiver sendo estendida ou uma nova estiver sendo emitida, mesmo quem esteja restaurando.

Mas é importante prestar atenção, pois essa nova medida afetará os aplicantes de acordo com seu perfil:

1. PGWP que irá vencer entre 2 de outubro de 2022 a 31 de dezembro de 2022: Se o endereço estiver atualizado e o passaporte válido até abril de 2024, não será necessário tomar nenhuma atitude. O IRCC irá entrar em contato por e-mail para confirmar o endereço, você não precisará responder a esta mensagem. Basta aguardar o recebimento da nova permissão, previsto para o meio de outubro.

2. Se precisar atualizar os dados: Caso seja necessário atualizar o endereço e o passaporte não estiver válido até abril de 2024, quando receber o e-mail do IRCC, siga as instruções para realizar as atualizações.

Caso o vencimento do seu passaporte não permita que o visto tenha a extensão de 18 meses, você só receberá um e-mail a partir de Setembro com as instruções de atualização dos dados. O candidato terá duas semanas para enviar as informações atualizadas. Com tudo atualizado, a nova permissão será enviada no meio do mês de novembro.

3. PGWP expira de 2 de outubro de 2022 a 31 de dezembro de 2022, mas não poderei atualizar meu endereço ou a validade do passaporte: Você precisará se inscrever on-line para estender sua permissão de trabalho. Você pode receber uma permissão de trabalho estendida até a data de expiração do seu passaporte ou pode esperar para solicitar até renovar seu passaporte.

4. PGWP expira entre 2 de outubro de 2022 a 31 de dezembro de 2022, mas o IRCC não entrou em contato comigo: Se você não receber um e-mail do IRCC até meados de setembro, você não é elegível para ter sua permissão de trabalho estendida por meio deste processo especial por outro motivo, como informações adicionadas ao seu perfil precisarão ser revisadas. Você ainda pode solicitar on-line a extensão da sua permissão de trabalho.

5. PGWP vencido ou que irá vencer entre 20 de setembro de 2021 a 1º de outubro de 2022: Será necessário realizar a aplicação online, a partir de hoje! Se a pessoa estiver no Canadá com um status temporário também expirado, será necessário restaurar o status ao mesmo tempo que dá entrada na nova permissão. Nessa condição, será possível restaurar o status mesmo que já tenha passado 90 dias.

Não serão aceitas aplicações feitas na porta de entrada do país.

A partir do dia 8 de Agosto de 2022, o IRCC irá começar a enviar e-mail para notificar aqueles que possuem um PGWP com a data de vencimento entre 20 de setembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022. Essas pessoas estão autorizadas a trabalhar provisoriamente enquanto aguardam o recebimento da nova permissão. Basta apresentar o e-mail recebido junto com a permissão vencida para comprovar que estão autorizados a trabalhar legalmente no Canadá.

Essa nova política pública vai ser dividida em dois rounds:

Round 1 começa no dia 2 de Agosto de 2022

Durante a semana de 2 de agosto, na maioria dos casos, a imigração irá enviar um e-mail avisando que você está elegível para uma nova permissão de trabalho que permite trabalhar no Canadá, se:

- O PGWP expirar na data ou após 2 de Outubro de 2022 e;

- O passaporte estar válido por pelo menos 18 meses após o vencimento do PGWP.

- O que você deve saber!

1. Checar o seu e-mail, incluindo a caixa de spam, procurando pelos endereços de e-mail: @cic.gc.ca OU @notifications.canada.ca

2. Revisar as 3 condições na carta e garantir que eles não se aplicam ao seu caso:

a) Se você agora viver fora do Canadá;

b) Se o endereço de correspondência estiver incorreto;

c) Se você não aceitar a oferta de um nova permissão de trabalho.

3. Se nenhuma dessas condições se aplicar ao seu perfil, você não precisará fazer nada.

- Quanto tempo levará para receber essa permissão de trabalho?

As emissões para os endereços residenciais irão acontecer em meados do mês de Outubro.

- O que você deve fazer?

1. Se o seu endereço tiver mudado

Se o seu endereço de correspondência não for o mesmo que aparecer no topo da carta recebida, você deve comunicá-los pelo e-mail indicado na carta.

Nesse caso, a pessoa não receberá uma permissão de trabalho no Round 1. No entanto, se estiver no Canadá e ainda quiser uma permissão de trabalho, é possível atualizar o endereço e receber no Round 2.

2. Se o nome tiver mudado?

Se o seu nome atual não for igual ao nome no PGWP, será necessário aplicar para uma nova permissão de trabalho.

3. Se você já tiver aplicado para estender sua permissão de trabalho dentro dessa política pública?

Não responda ao e-mail. Você receberá uma nova permissão de trabalho em meados de Outubro. 

A aplicação para a permissão de trabalho dentro dessa política pública será cancelada e o dinheiro da aplicação ressarcido.

4. Se você não receber um e-mail até 8 de Agosto de 2022?

Se a pessoa estiver no Canadá e ainda quiser uma permissão de trabalho, será possível no Round 2.

5. Se o PGWP expirar antes da sua nova permissão chegar?

Ao não responder ao e-mail enviado pela imigração, você terá confirmado que você tem interesse em uma nova permissão de trabalho. Isso significa que você estará sob a categoria 'maintained status' e pode continuar trabalhando. O recomendado é apresentar o e-mail recebido junto com o link da página do site da imigração com essa instrução.

6. Se não morar mais no Canadá?

Se a pessoa saiu do Canadá, deve entrar em contato por e-mail no endereço indicado na carta. Se a pessoa não responder a este e-mail, será considerado como 'misrepresentation' e pode se tornar inadmissível. Isso pode significar que a pessoa pode ficar impedida de retornar ao Canadá por 5 anos. Você poderá aplicar para uma permissão de trabalho, e se aprovado, poderá retornar ao Canadá.

7. Se não quiser uma permissão de trabalho?

Deve enviar um e-mail até o dia 19 de Agosto de 2022 no endereço indicado na carta.

Round 2 começa no dia 14 de Setembro de 2022.

Se não receber o e-mail durante o round 1 ou se for necessário atualizar o endereço de correspondência, você ainda está elegível a uma nova permissão de trabalho.

Em meados de setembro será possível atualizar as informações do passaporte e endereço de correspondência na sua conta no IRCC. Nesse casos, as permissões começarão a ser emitidas para os aplicantes que:

. endereço de correspondência atualizado;

. passaporte que irá expirar após 30 de Abril de 2024.

A estimativa é receber a nova permissão de trabalho em meados de novembro.

- Como se preparar para o Round 2?

a) Renovar o passaporte se a data de expiração for antes de 30 de Abril de 2024;

b) Se você ainda não tiver uma, criar uma conta no IRCC;

c) Se você não visualizar a sua aplicação antiga do PGWP na sua conta, será necessário linkar sua aplicação a sua conta;

d) Confira seu e-mail incluindo pasta de spam, com mensagens enviadas pelos endereços eletrônicos @cic.gc.ca ou @notifications.canada.ca

(A imigração enviará um e-mail informando quando poderá ser feito a atualização nas informações do passaporte e endereço)

Se você não obtiver uma permissão durante o Round 2, você poderá submeter uma aplicação para conseguir uma nova permissão de trabalho.

Para mais informações, visitar o site: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/work-canada/permit/post-graduation-work-permit-holders/mail-work-permit.html

*Essa é uma aplicação dentro da política pública é realizada sem cobrança de nenhuma taxa.

Se você possui um visto de residente temporário válido, mas está atualmente fora do Canadá, é possível voltar ao Canadá e ser autorizado a trabalhar. No entanto, o aviso por e-mail de autorização provisória de trabalho não pode, por si só, ser usado para retornar ao Canadá.

Para continuar lendo as especificações dessa nova medida da imigração na íntegra, acesse o site: https://mla.bs/d201356d

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist