Grupo 1
Grupo 1
Imigração para o Canadá por meio de estudo

Imigração para o Canadá por meio de estudo

1 de Maio de 2013

Você sabia que após se formar em uma instituição de ensino superior canadense, legalmente cadastrada com a Imigração*, você pode solicitar a sua residência permanente? Muitas pessoas possuem dúvidas a respeito desse processo, como quais são as regras, como se tornar elegível... Pensando nisso, a Immi-Canada escreveu esse post.
*Veja a lista de todas as instituições cadastradas com a Imigração Canadense1341764975

Imagem: Internet - Google

Como obter uma permissão de trabalho após a graduação
O  Post-Graduation Work Permit (PGWP) permite que os alunos que se formaram em uma instituição de ensino superior canadense e que estão em busca de uma valiosa experiência de trabalho no país, possam ganhar experiência no mercado de trabalho canadense por um período de até, no máximo, três anos. A autorização é válida somente para um programa de estudo do aluno e o curso deve ter, no mínimo, oito meses de duração.
Por exemplo, se você se formar em um programa de graduação de duração de quatro anos, você pode ser elegível para uma permissão de trabalho de três anos, se cumprir os critérios exigidos pela imigração. Se você se formar a partir de um programa de certificação de oito meses, você seria elegível para um visto de trabalho válido por não mais de oito meses. Cursos com duração superior a dois anos, o PGWP é emitido com três anos de validade.
A experiência no mercado de trabalho canadense adquirida por meio do PGWPP ajuda aos graduados se qualificarem para a residência permanente no Canadá, por intermédio do Programa Canadian Experience Class (CEC).
Canadian Experience Class
O Canadá está em busca de pessoas que possam contribuir para a economia do país, ou seja, se você é um estudante estrangeiro que recentemente se formou em uma instituição de ensino superior no Canadá, você provavelmente tem as qualidades para realizar uma transição bem sucedida de temporário para residência permanente. Além da experiência de trabalho, o conhecimento de Inglês ou Francês é importantíssimo.
Sou elegível?
Veja algumas regras para que você se torne elegível ao programa:

  • Ter trabalhado por pelo menos 1 ano na área de formação, sendo em cargos considerados pela Imigração Canadense como High Skill;
  • Você deve ter estudado em tempo integral no Canadá em um programa de estudo com duração mínima de oito meses;
  • Você deve solicitar uma autorização de trabalho no prazo de 90 dias após ter recebido a confirmação por escrito (por exemplo, uma transcrição ou uma carta oficial) de sua instituição indicando que tenham cumprido as exigências para completar o seu programa acadêmico;
  • Você deve ter concluído de forma positiva o programa de estudos e haver recebido uma notificação de que você é elegível para obter o seu diploma ou certificado;
  • Você deve ter um visto de estudante válido para quando você aplicar para o visto de trabalho.

 
Importante: Se você se formou a partir de um programa de formação profissional ou profissional em uma instituição secundária pública ou privada, em Quebec, regulamentada pelo Ministère de l'Éducation, du Loisir et du Sport (Mels), você pode ser elegível para se candidatar ao Post-Graduation Work Permit.
Veja todas regras determinadas pela Imigração Canadense
 
O que não pode
• Cursar um programa com duração abaixo de oito meses;
• Participar de um Canadian Commonwealth Scholarship Program, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores e Comércio Internacional;
• Participar de um Programa de Prêmios do Governo Canadense, financiado pelo DFAIT;
• Receber o financiamento da Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (CIDA);
• Participar do Equal Opportunity Scholarship, Canadá-Chile;
• Participar do Canada-China Scholars Exchanges Program;
• Participar do Organization of American States Fellowships Program;
• Participar de um programa de ensino à distância no exterior ou dentro do Canadá, ou
• Que tenha sido previamente emitida um Post-Graduation Work Permit Program na sequência de qualquer outro programa de estudo.
 
Se você quer imigrar para o Canadá e não sabe como, conte com a nossa consultoria!

Comentários Facebook
Categorias
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist