A imigração tem contribuído fortemente para o crescimento populacional no Canadá. O número de pessoas no país aumentou 1,4% em relação ao ano anterior – o maior ritmo desde 1990, segundo dados federais. 

Da década de 90 até julho deste ano, inclusive, a população passou de 531.497 para 37,6 milhões de pessoas. Com isso, o Canadá apresentou o crescimento mais rápido entre os países do G7. Apenas em 2018, foram 315.580 imigrantes. O número também foi considerável entre os residentes não permanentes – incluindo estudantes e refugiados – com 171.536 pessoas registradas. 

O fluxo também favorece o mercado de trabalho em solo canadense, trazendo mais força de trabalho ao país e contribuindo para o aquecimento econômico do Canadá. Com o aumento das oportunidades, é natural que cada vez mais as pessoas busquem viver em terras canadenses – e não é diferente com os imigrantes brasileiros: o Canadá é um dos destinos mais procurados por quem quer sair do Brasil. 

imigracao

*Saiba mais sobre o mercado de trabalho do país clicando aqui.

Como viver no Canadá? 

O Canadá é um país aberto a imigração e com mais de 50 programas diferentes que possibilitam que interessados manifestem a intenção de morar em solo canadense, com a residência permanente. Entre eles podemos citar o Express Entry, que é o funil de imigração econômica federal que mais leva estrangeiros para viver no país, os Provincial Nominees Programs (PNP’s) que são processos provinciais, Parents and Grandparents Program, Caregiver Program, Family Sponsorship, dentre vários outros.

Cada programa tem a sua particularidade e a melhor forma de escolher aquele que mais se encaixa no seu perfil é fazer uma análise das suas habilidades e experiências, cruzando com as exigências do Immigration, Refugees and Citizienship Canada (IRCC). 

*Veja mais detalhes sobre os programas e imigração do Canadá clicando neste link.

Um bom jeito de fazer isto, é por meio da nossa consulta de imigração. Nela, nossos especialistas irão traçar seu perfil e da sua família, lhe mostrando o melhor caminho para aplicação, respondendo seus questionamentos e indicando quais são as possíveis formas de melhorar sua pontuação. Entre em contato conosco no link www.immi-canada.com/consultoria-de-imigracao-para-canada/ ou pelo email contact@immi-canada.com.

Fontes: 

https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-09-30/immigration-fuels-biggest-gain-in-canada-s-population-since-1990

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/express-entry/works.html

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/provincial-nominees.html

Maria Augusta Brandt

Comentários Facebook