Um estudo interno realizado pelo governo canadense e obtido pela The Canadian Press por meio de um pedido de acesso à informação revelou que os imigrantes chamados highly skilled, ou altamente qualificados, ganham um salário igual ou superior a renda média anual canadense logo após a chegada no país. Esta constatação reflete a lógica do Immigration, Refugees and Citizienship Canada (IRCC) realizar mudanças no Express Entry cedendo mais pontos às exigências da área de human capital factors, que são os fatores como idade, educação, experiência profissional e proficiência nas línguas oficiais do país.

O relatório analisou dados a respeito de resultados econômicos e sociais de imigrantes recém chegados que foram ao Canadá por meio de um de seus diversos programas de imigração, incluindo as categorias econômicas, familiares e de refugiados.

*Para saber mais informações a respeito do salário mínimo canadense e média salarial de cada profissão clique aqui e acesse este link www.immi-canada.com/media-salarial-profissao-no-canada/.

imigrantes

A The Canadian Press, com base em dados do relatório, divulgou que o documento mostra que a maioria dos imigrantes atinge um nível economicamente estável com o passar do tempo, que varia em média de um a três anos após a chegada ao país. Porém, quando diz respeito aos imigrantes altamente qualificados, eles conseguem atingir um patamar igual ao superior a média salarial canadense para a sua profissão ainda nos primeiros meses após a chegada.

O parecer governamental também sinalizou que os residentes permanentes que se tornam cidadãos do Canadá possuem mais senso de pertencimento a cultura e ao território do país do que os próprios canadenses ou aqueles que ainda não puderam ou optaram por não dar entrada na cidadania.

*Se você quer saber mais sobre as exigências para se tornar um cidadão canadense, após ter obtido a Permanent Resident (PR), acesse www.immi-canada.com/cidadania-canadense-mudancas-facilitam/.

Em novembro de 2016 o IRCC (antigo CIC) ajustou a forma como a pontuação era dada a candidatos no pool do Express Entry em todas as categorias consideradas pelo país como econômicas: Federal Skilled Worker Program, Federal Skilled Trade Program e Canadian Experience Class. A mudança diminuiu o número de pontos dados aos aplicantes que tinham uma oferta de trabalho e aumentou a pontuação de quesitos como educação, vivência no Canadá ou estudo, experiência de trabalho, proficiência na língua, dentre outras.

imigrantes

Após os ajustes, a proporção de Federal Skilled Workers convidados a aplicar, ou seja, candidatos altamente qualificados e com profissões em demanda na National Ocupational Classification (NOC – veja a lista de profissionais clicando aqui), aumentou de 25% para 48% nos cinco primeiros meses do ano passado.

É importante ressaltar que o pool do EE é gerido por um sistema de pontos, o Comprehensive Ranking System Criteria (CRC). Periodicamente são feitos convites para que os candidatos inscritos no programa e com maiores pontuações, apliquem para a PR por meio do processo federal.

Além disso, existem diversas maneiras de imigrar para o Canadá. É essencial contar com o auxílio de um profissional qualificado durante todo o processo. A Immi Canada oferece o serviço de consultoria e também consultas para imigração, onde toda a equipe de profissionais, juntamente com os consultores de imigração, direcionam a melhor maneira de imigrar de acordo com o perfil de cada candidato. Para saber mais acesse www.immi-canada.com/consultoria-de-imigracao-para-canada/ ou envie um email para [email protected].   

Fonte:

http://www.thecanadianpress.com/.

Fabíola Cottet

Comentários Facebook