Imigrantes são essenciais para o crescimento econômico do Canada

Enquanto o centro das discussões na Europa e nos EUA é a chegada e permanência de Imigrantes em seus países, dados mostram que a economia do Canadá já se tornou totalmente dependente dos imigrantes, no que diz a respeito ao seu crescimento.

O número de imigrantes que desembarcaram no Canadá empregados aumentou em 261.200 este ano, até este último mês de Maio, 6,6% a mais que o mesmo período no ano passado, segundos os dados do Statistics Canada.

Empregos ocupados por cidadãos canadenses diminuíram 93.300 durante o período citado acima. Enquanto esses dados somente se referem de 2006 para cá, caso isso venha a se tornar uma tendência contínua, poderá considerar o início de uma recessão aos canadenses.

Isso se reflete em dois pontos: A queda dos preços dos produtos estão impulsionando a atividade econômica fora das regiões com pequena população de imigrantes, como Alberta, quando comparada aos grandes centros urbanos que possuem uma maior concentração de trabalhadores nascidos no exterior, como Toronto e Vancouver.

Os dados também mostram que a população (nascida no Canadá) está envelhecendo, o que reflete na força de trabalho local, inclusive nas cidades em expansão. Ou seja, sem os imigrantes, que possuem um perfil demográfico mais jovem, não haveria crescimento.

Em alguns aspectos, o Canadá é uma espécie de caso-teste para a Imigração, uma vez que a população está envelhecendo mais rápido do que a maioria das outras nações industrializadas, e país se baseia mais sobre o emprego de estrangeiros, que a maioria dos outros países ricos, tudo isso de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (Organization for Economic Cooperation and Development).

Em Toronto, a participação dos imigrantes na força de trabalho da cidade tem sido superior a 50% durante os últimos oito meses.

Texto: Tradução e Adaptação – Immi Canada (Esta proibida a cópia e/ou reprodução deste conteúdo sem prévia autorização)

Fonte: http://www.businesstimes.com.sg/government-economy/immigrants-essential-to-canadian-employment-economic-growth

Comentários Facebook