Grupo 1
Grupo 1
 Imigrar para o Canadá pelo Canadian Experience Class (CEC)

 Imigrar para o Canadá pelo Canadian Experience Class (CEC)

10 de Maio de 2022

Imigrando para o Canadá através do Express Entry

O Express Entry é uma das principais plataformas utilizadas pela imigração canadense para selecionar, convidar e receber novos imigrantes no país.

O Express Entry (EE) é um sistema de imigração econômica, que abriga três categorias: Canadian Experience Class, o Federal Skilled Worker Class e o Federal Skilled Trades Class. 

Neste sistema, os candidatos são elegíveis para aplicar em uma das categorias mencionadas através de  um sistema de pontos.

Os candidatos são selecionados de acordo com essa pontuação em rodadas de sorteios,  onde os candidatos que atingem a pontuação mais alta - levando em consideração a pontuação de corte de cada sorteio - são convidados a submeter sua aplicação para o processo de residência permanente. 

É importante ressaltarmos, também, que a data em que o candidato criou o perfil é um critério eliminatório, pois se dois candidatos atingem a mesma pontuação, aquele que criou o perfil mais tarde será eliminado.

Como funciona o Canadian Experience Class (CEC)

O programa “Canadian Experience Class”, é um programa econômico no qual trabalhadores estrangeiros que obtiverem pelo menos um ano de experiência profissional no Canadá podem se qualificar para a residência. 

Os estudantes internacionais que se graduam em uma instituição designada pelo Canadá e solicitam o PGWP (Post Graduation Work Permit), também se qualificam para o CEC através da experiência durante o tempo de permissão de trabalho pós-graduação.

Requerimentos mínimos para o CEC

- Proficiência na língua inglesa ou francesa (CELPIP, IELTS, TEF e TCF)

- Pelo menos 1 ano de experiência de trabalho no Canadá nos últimos 3 anos antes da sua aplicação. E a comprovação do trabalho pode ser;

. Full-time em 1 trabalho com pelo menos 30 horas semanais por 1 ano ou as horas obtidas através de um trabalho Part-time.

. Full-time em mais de 1 trabalho: Completar 30 horas por semana em mais de 1 trabalho

- Ter conseguido a experiência de trabalho de forma legal com a permissão de trabalho válida.

- Experiência de trabalho pode ser em 1 ou mais NOCs 0, A ou B.

- Apresentar carta comprobatória das funções exercidas na empresa.

Educação

Não é mandatório para esse programa imigratório a comprovação de educação, no entanto, se o candidato tiver diploma ou qualquer nível de escolaridade superior, pode somar pontos em seu perfil no EE.

- Se o candidato for um estudante internacional no Canadá e se formar em uma instituição designada, ou tiver diploma do ensino médio canadense;

- Se o candidato tiver formação prévia, ele pode acrescentar ao seu perfil o ECA (Education Credential Assessment) que funciona como uma equivalência para imigração.

Língua

Todos os candidatos devem realizar um teste de proficiência para poder estar apto a abrir o perfil no Express Entry. A nota será calculada de acordo com o NOC que o aplicante tiver obtido em sua experiência de trabalho.

Se a experiência de trabalho for dentro dos NOCs 0 ou A, a nota mínima deve ser um CLB 7.

Se a experiência obtida tiver sido em um NOC B, o CLB 5 é o exigido.

Os testes validam a habilidade do candidato para se comunicar em 4 categorias: leitura, escuta, escrita, e fala. Eles possuem validade de 2 anos para fins de imigração.

Imigração anuncia retorno do CEC para julho

O ministro da imigração canadense, Sean Fraser, revelou no dia  22 de Abril de 2022, que a imigração canadense irá retomar sorteios para FSW, CEC e FST a partir do mês de julho de 2022.

A última vez que a imigração realizou um sorteio do Canadian Experience Class foi no mês de setembro de 2021. 

Na coletiva realizada em abril, Sean Fraser revelou o plano da imigração que entrará em vigor a partir do verão canadense, no mês de julho com a retomada dos sorteios na categoria Federal High-skilled streams,incluindo o Canadian Experience Class (CEC), Federal Skilled Worker Class and Federal Skilled Trades Class, onde o tempo de processamento será de 6 meses.

Esteja Preparado para o seu PR

Com essa notícia confirmada pela imigração, anunciando a volta dos sorteios para o Express Entry, está mais do que na hora de você estar completamente preparado para esse sorteio.

Por isso que a Immi Canada preparou o PR PREPARATION PACKAGE, um novo serviço para você que está ansioso para submeter seu processo de imigração.

Conheça o PR PACKAGE PREPARATION!

Nós preparamos um serviço no qual iremos organizar a base da sua documentação para o seu processo de residência permanente, independente de qual será. O objetivo é te ajudar a se preparar corretamente para a sua aplicação. 

Ao contratar esse serviço especial, você terá assessoria para:

- Organizar corretamente as informações dos históricos de viagem e endereços;

- Organizar corretamente os dados de preenchimento de formulários com informações de familiares;

- Montagem dos pacotes de documentos que deverão ser submetidos na aplicação.

Com todos os documentos organizados, você ainda terá uma consulta particular comigo, consultora licenciada, para esclarecimento de dúvidas e orientação sobre a documentação.

Ao contratar o serviço, você estará garantindo o auxílio de uma consultoria que conta com mais de 15 anos de experiência dos seus consultores em processos de vistos e imigração para o Canadá.

Envie um email para nossa equipe e obtenha mais informações sobre essa incrível oportunidade. O nosso e-mail é: contact@immi-canada.com

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist