Inflação anual do Canadá foi de 1,4% em Setembro

O custo de vida no Canadá subiu 1,3% no mês de setembro, quando comparado com o ano anterior. Uma taxa de de 1,1% havia sido registrada no mês anterior.

O Statistcs Canada informou que os preços dos alimentos seguiram caindo em setembro. Efetivamente o índice de alimentos registrou seu menor aumento anual deste fevereiro de 2000.

Os preços dos alimentos haviam aumentado consideravelmente desde meados de 2015, devido à queda do dólar canadense, o qual teve um impacto direto com o aumento dos custos para toda uma série de produtos importados.

No entanto, os preços se estabilizaram uma vez que o dólar canadense também se manteve estável. Com isso, o encarecimento dos alimentos “esfriou” e em alguns casos se inverteu.

Os preços dos alimentos comprados nas lojas são agora tão baratos como em Janeiro de 2015, uma queda de 0,9% nos os últimos 12 meses.

A Gasolina também está a cada dia mais barata. Os preços registrados em setembro foram 7,9% menores que durante o mesmo período do ano passado.

A inflação esteve em um terreno positivo em todas as províncias canadenses, exceto Alberta (Que ainda sofre com a queda dos preços do petróleo) e British Columbia.

Fonte: http://nmnoticias.ca/176243/inflacion-canada-precios-alimentos-statistics-canada/

Texto – Tradução e Adaptação: Immi Canada (A cópia e/ou reprodução deste conteúdo, sem prévia autorização, está totalmente proibida).

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.