Grupo 1
Grupo 1
A mania canadense do café

A mania canadense do café

16 de maio de 2016

Um café quentinho feito na hora é bom demais, não é mesmo? Nós brasileiros sabemos bem disso. Beber café faz parte da nossa cultura e até da nossa história. Não é a toa que o nosso país é o maior exportador de café do mundo (apesar de estar longe de ser o maior consumidor, perdendo feio para alguns países europeus).

 

-ca-images-Coffee_sack

 

E se você é chegado num cafézinho, vai se sentir em casa no Canadá. Ô país para ter cafeteria, viu? Aqui a vida é movida à cafeína. De manhã até de noite, os canadenses adoram fazer uma pausa para o café. Está aí o Tim Hortons que não me deixa mentir. Essa cadeia canadense tem nada menos do que 3.665 unidades espalhadas por todo o país. Até na longínqua província de Nunavut, lá no norte do Canadá, tem uma loja Tim Hortons servindo café. E olha que é raro ver uma cafeteria da marca vazia, heim?

 

TimEm Edmonton, você encontra um Tim Hortons em cada esquina, concorrente direto do americano Starbucks, que já fincou seus pézinhos por aqui. Como atual funcionária de um dos Starbucks mais cheios da cidade, posso afirmar sem medo: canadense gosta de um café. Pode ser um latte, um moccha ou um simples brewed coffed. Não importa: se tem café sendo servido, vai ter fila de gente querendo comprar.

Outra rede que faz sucesso por essas bandas é o Second Cup, versão bem menos famosa que o Starbucks, mas que segue o mesmo padrão. Oferece drinques cafeinados customizados, bebidas quentes e geladas, e salgados, doces e sandubas para acompanhar. Assim como o Tim Hortons, o Second Cup é orgulhosamente canadense e também tem franquia em tudo que é canto da cidade.

E aqui nem importa o clima. Está aquele frio de lascar? Bora tomar um café para esquentar! O verão chegou e a temperatura subiu? Partiu um café gelado para espantar o calor! No Canadá não tem tempo ruim quando o assunto é café.

Agora, se você quer fugir das redes clichês (nem vou entrar no mérito do McCafé, do McDonalds, que também tem lá o seu menu de bebidas a base de espresso), Edmonton é um prato cheio. Sabe aqueles pequenos cafés charmosos, com cadeiras na rua, ambiente aconchegante e biscoitos delicados? Aqui tem de sobra. Dá para passar o dia inteiro só falando disso.

Mas como o tempo urge e o espaço é limitado, vou dar minhas pequenas dicas de onde tomar um café de qualidade nos cantinhos que só quem mora aqui conhece.

Para começar, o Remedy Cafe. São três unidades na cidade (Downtown, 124 St. E Whyte Ave.), todas com aquele clima “paz e amor” que a gente ama encontrar numa cafeteria mais casual. Influência indiana, decoração fofinha e colorida e opções de lanches vegetarianos. Esse é o delicioso Remedy Cafe, lugar mais do que perfeito para tardes preguiçosas onde você quer fugir do tumulto das grandes redes.

Se a sua pegada é algo mais discreto e elegante, a pedida é o Credo Cafe. Sabe aquela aura de ambiente profissional, clean e reservado? O Credo é assim. Tão reservado, aliás, que a unidade da 124 Street fica no subsolo, longe do barulho da rua. Ótimo para estudar e fazer seus trabalhos sem a algazarra das cafeterias mais populares, e com drinques e comidas de primeiríssima qualidade. O Credo inclusive já foi eleito como o melhor Coffee Shop de Edmonton!

 

E por fim, mas não menos importante, a delicinha da Duchess Bake Shop. Um lindo bistrô francês de encher os olhos de tão elegante que é. O forte aqui são os doces, que fazem um par perfeito com os cafés. A variedade de drinques pode ser menor, mas se você curte o bom e velho cafezinho, o Duchess vai agradar em cheio. Principalmente se você decidir pedir um dos seus maravilhosos macarons, típico doce francês, para acompanhar.

E você, também gosta de um café? Deixe seu comentario aqui embaixo e até a próxima!

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist