É fato! Entre as profissões em demanda atualmente no Canadá, muitas delas estão conectadas ao universo da Tecnologia da Informação (TI). Essa realidade se reflete tanto nas oportunidades abertas neste momento no mercado de trabalho para quem tem experiência na área, quanto nos caminhos para se obter uma permissão de trabalho e/ou imigração específicos para este público. Por exemplo, recentemente, divulgamos o texto “Global Talent Stream – Contratação de estrangeiros mais simples”, que entre os critérios de elegibilidade está:

“Categoria B: o trabalhador estrangeiro deverá ser contratado para trabalhar em um dos seguintes NOCs”

0213 – Computer and information systems managers

2147 – Computer engineers (except software engineers and designers)

2171 – Information systems analysts and consultants

2172 – Database analysts and data administrators

2173 – Software engineers and designers

2174 – Computer programmers and interactive media developers

2175 – Web designers and developers

2241 – Electrical and electronics engineering technologists and technicians

2283 – Information systems testing technicians

5241 – Digital Media and Design*

*No caso do NOC 5241 (Digital Media and Design) é preciso pelo menos cinco anos de experiência e alguns requisitos de habilidades como 3D modeling, virtual animation, level editing, editor and pipeline software, entre outros. O objetivo desta iniciativa do “Global Talent Stream” é agilizar o processo de aprovação das empresas habilitadas para contratar, bem como emitir o “work permit” (permissão de trabalho) em duas semanas. Confira os detalhes da matéria sobre este tema na íntegra clicando aqui.

 

Desta forma, as pessoas que possuem qualificação e experiência neste setor e tem o interesse em viver no Canadá (ou já estão aqui!) devem prestar bastante atenção, pois as oportunidades são reais. A qualidade de vida das cidades canadenses, a perspectiva de crescimento profissional, boas propostas salariais com pacotes de benefícios são pontos importantes para aqueles que estão escolhendo focar nesta parte da América do Norte.

Salários e demandas específicas

A “IT World Canada“, empresa que produz conteúdo do universo de tecnologia, publicou um artigo no qual se baseou em dados divulgados pelo “Indeed.com”, que é destaque quando se trata de busca de oportunidades de trabalho por candidatos no Canadá. Neste material, foram listados quais são os 10 profissionais mais procurados por empregadores, e os respectivos salários médios pagos por ano no país. Confira abaixo:

Developer: $76,337 CAD média de salário anual

Software Developer:  $ 74,092 CAD média de salário anual

Software Architect:  $ 102,713 CAD média de salário anual

Front End Developer: $ 76,836 CAD média de salário anual

Java Developer: $ 78,025 CAD média de salário anual

Software Engineer: $ 84,315 CAD média de salário anual

Full Stack Developer: $ 80,157 CAD média de salário anual

.Net Developer: $ 79,644 CAD média de salário anual

Web Developer: $61,710 CAD média de salário anual

Systems Administrator: $66,077 CAD média de salário anual

Ainda de acordo com os números recentes do “Indeed” destacados no conteúdo da “IT World Canada”, há o ranking cujas vagas oferecidas estão apresentando certa demora de preenchimento, ou seja, as oportunidades estão ficando abertas no site cerca de 60 dias. Desta forma, trata-se de uma excelente chance para os profissionais específicos destas áreas… veja quais são esses cargos a seguir:

  1. Mobile Developer
  2. Programmer Analyst
  3. IOS Developer
  4. Senior Systems Administrator
  5. Android Developer
  6. Senior Programmer
  7. Software Engineer
  8. Oracle Developer
  9. Java Developer
  10. Web Developer

Um recente conteúdo publicado na página oficial da “Randstad Canada“, empresa também do universo de recrutamento e seleção, que disserta sobre este mercado de tecnologia canadense informa que: “A indústria de tecnologia do Canadá possui 488 mil profissionais de TI, que trabalham em diversos campos, desde gerenciamento de projetos até desenvolvimento de software, análise de dados e segurança da informação”. Cidades como Toronto, Ottawa, Montreal e Vancouver, se destacam pelo número de oportunidade no setor.

Certificações

Não deixe de ler também a matéria: “Saiba quais certificações de TI os recrutadores do Canadá procuram”.

 

 

Fontes: http://www.itworldcanada.com/article/developers-top-the-list-of-most-in-demand-tech-jobs-in-canada/392336 e https://www.randstad.ca/hot-jobs/technology-jobs-in-demand/

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.

Latest posts by Monica (see all)