Morden’s Community Driven Immigration Initiative – Como imigrar para Morden, Manitoba

Em um texto anterior em nosso Portal de Notícias, havíamos divulgado informações sobre as pequenas cidades canadenses que querem atrair novos imigrantes – Confira clicando AQUI. Entre elas estava Morden, localizada na província de Manitoba, a qual será personagem principal deste novo texto.

shutterstock_184378736

Como imigrar para o Canadá por meio da iniciativa de imigração de Morden?

Devido ao fato de que a iniciativa de Morden tem como alvo um conjunto específico de ocupações, os candidatos que não podem ser elegíveis para se candidatar ao Federal Skilled Worker Program (FSWP) podem ser elegíveis para aplicar por meio da iniciativa de imigração de Morden, que identifica potenciais candidatos sob o Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP).

Abaixo estão os critérios os quais os candidatos devem possuir para se candidatar para a Morden’s Community Driven Immigration Initiative:

*Ter entre 21 e 45 anos de idade;

*Não ter nenhuma outra conexão com outras partes do Canadá (ou seja, através de amigos, parentes, ou emprego anterior ou educação);

*Ter concluído o ensino pós-secundário ou programa de treinamento de pelo menos um ano de duração, para o qual recebeu um diploma, certificado ou diploma;

*Ter pelo menos dois anos de experiência de trabalho em tempo integral nos últimos cinco anos;

* Possuir IELTS com pontuação mínima 5 (cinco) em cada categoria;

*Ter a intenção genuína e capacidade de estabelecer-se economicamente em Morden; e

*Ter settlement funds, conforme exigido pelo MPNP (CAD$ 10.000 para o Requerente Principal e CAD$2.000 para cada dependente). Isto é, além de todos os fundos necessários para gastos exploratórios de visita.

Além dos critérios descritos, os candidatos também devem estar “dentro” de uma das profissões visadas. A iniciativa de Imigração de Morden trabalha com empregadores locais para identificar estas ocupações específicas e satisfazer as necessidades do mercado de trabalho da cidade.

São elas as profissões em demanda:

*Marceneiros;

*Soldadores;

*Mecânico de automóveis;

*Manufacturing (especificamente no nível básico);

*Operadores de máquinas em fábrica de costura; e

*Educadores/Cuidadores de crianças/creche.

A iniciativa irá favorecer os candidatos que têm experiência em viver em uma área rural, com a capacidade de se adaptar à cultura e ao clima. Os candidatos que preenchem os critérios e forem selecionados como potenciais imigrantes para Morden no âmbito da iniciativa serão obrigados a realizar uma visita exploratória na área. O principal objetivo da visita é passar pela entrevista do MPNP, apesar de fazer contatos locais e a busca de oportunidades de emprego também são sugeridas.

Sobre Morden:

População: 9.000

Taxa de desemprego: 3,1%

Temperatura Média: Janeiro -16° C e Julho 20,5°C

Localização: 112 km de Winnipeg, logo ao norte da fronteira com os EUA

Conhecida em 2008 como “Capital Cultural do Canadá”

Saiba mais sobre o Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP) e como imigrar para Manitoba, na nossa série de textos a respeito da Província:

Caminhos para Manitoba – Parte I: http://www.immi-canada.com/blog/caminhos-para-manitoba-parte-1-manitoba-employment/

Caminhos para Manitoba – Parte II: http://www.immi-canada.com/blog/caminhos-para-manitoba-parte-2-manitoba-experience/

Caminhos para Manitoba – Parte III: http://www.immi-canada.com/blog/caminhos-para-manitoba-parte-3-manitoba-invitation-2/

Caminhos para Manitoba – Parte IV: http://www.immi-canada.com/blog/caminhos-para-manitoba-parte-4-manitoba-support/

 

Fonte: http://www.cicnews.com/2014/09/immigration-morden-manitoba-093839.html

Atenção: O programa de imigração pela cidade de Morden, em Manitoba, está temporariamente fechado para novas aplicações. Portanto é necessário aguardar novas chamadas do Governo da Província para a realização de candidaturas para este processo de imigração.

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.