Necessito/Quero paralisar o meu programas de estudo por mais de 3 meses – Como proceder?

Uma dúvida frequente dos que estão no Canadá com uma Permissão de Estudo é: Caso eu queira e/ou necessite parar o meu programa, a minha permissão de estudo e status no país se manterá legal/ativa?

Na verdade tudo dependerá de quanto tempo será este Break, pois além da questão da validade do Study Permit, existem algumas regras com relação ao status do aplicante no país e se ele poderá trabalhar ou não (Off Campus) durante esta paralisação.

Estudante que queira/necessite parar o Programa de Estudo

Desde 1 de Junho de 2014,  a pessoa que possua um Study Permit deverá demonstrar ser ativamente um estudante:

*Confirmando a matrícula em uma da instituições que estão aptas a receberem Estudantes Internacionais (#DLI).

E

*Mostrar a intenção de seguir e terminar o seu programa de estudo.

Ainda de acordo com a lei, paralisações nos programas de estudo por mais de 3 meses, fará com que o estudante perca o direito de permanecer no país como estudante.

Ou seja, mesmo o Study Permit ainda válido, mas o aluno não atendendo as aulas, o estudante terá que solicitar a extensão como Visitante, para assim manter o seu status legal no país.

Neste processo de extensão será informado o período o qual pretende ficar sem estudar e que após as datas mencionadas o estudante voltará normalmente a cumprir o currículo escolar.

O Study Permit nestas condições não será cancelado, porém é importante seguir rodas as regras acima mencionadas.

Ao voltar ao curso, não é necessário informar ao CIC, uma vez que no processo de extensão como Vistante foram enviadas provas que o aluno iria regressar ao curso.

 

Posso trabalhar durante essa paralisação?
 

É importante frisar que a opção de paralisar o programa de estudo (Nível Superior) foi do aplicante e não foi uma paralisação, por exemplo, por conta de um Intervalo (Scheduled Break) que conste no calendário acadêmico. Sendo assim, o estudante NÃO PODERÁ TRABALHAR NESTE CASO.

Ou seja, o estudante terá direito a trabalhar Full-Time (Off Campus) apenas se o estudante estiver nos intervalos listados no calendário acadêmico (Summer Breaks, Spring Breaks) ou após a conclusão do curso, onde, atendendo os requisitos, será possível aplicar ao Post-Graduation Work Permit (PGWP).

 

*NOTA 1: Cursos de Idioma, independente se seja Pathway ou não, o estudante NÃO possui permissão para trabalhar.

*NOTA 2: Para cursos intensivos, os quais não possuem Scheduled Break, o estudante SOMENTE terá o direito de trabalhar off campus por até 20h por semana, durante o período das aulas.

 

Para mais informações acesse: http://www.cic.gc.ca/english/study/study-changes.asp

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.