Decidir o nome de um bebê pode não ser uma das tarefas mais fáceis e rápidas, e nesta hora há pais que buscam a inspiração em filmes, séries, livros, na opinião de familiares e amigos, e por aí vai. No Canadá não é diferente, e todos os anos a lista de preferências está sujeita a mudanças. Por isso, fomos pesquisar quais foram os nomes mais populares entre as crianças que nasceram no país no ano de 2017 (vai que um deles inspire você!).

Antes de revelar a lista, é curioso saber que especialmente nesta parte da América do Norte, que é bilíngue, é comum que os registros sejam baseados em nomes que de certa forma funcionem bem tanto em francês quanto em inglês. Mas claro, diante de tanta multiculturalidade, também é possível identificar a influência de outras nações neste ranking que trazemos hoje; nota-se ainda que vários são fáceis de soletrar e pronunciar.

Somente para se ter uma ideia da quantidade de crianças que nasceram no último ano em território canadense, segundo o “Statistics Canada” foram 146.659 bebês em Ontário. E mais: em Quebec 84.700, em Alberta 57.394, em British Columbia 44.764, em Manitoba 17.641 e em Saskatchewan 15.750.

Muito bem! Finalmente, confira então os 40 nomes mais comuns considerando o âmbito nacional, de acordo com as informações divulgadas no site “BabyCenter Canada”*:

Nomes de menino  

Noah

Liam

Jackson

Lucas

Logan

Benjamin

Jacob

William

Oliver

James

Lincoln

Jack

Ethan

Carter

Aiden

Grayson

Mason

Owen

Leo

Nathan

Nomes de menina

Olivia

Emma

Charlotte

Sophia

Aria

Ava

Chloe

Zoey

Abigail

Amelia

Emily

Isabella

Mila

Maya

Lily

Riley

Madison

Mia

Nora

Ella

Confira também a lista exclusiva da província de Ontário!

A província de Ontário também divulgou em seu site oficial quais foram os nomes preferidos das famílias locais neste ano de 2017, e lideram o ranking Benjamin e Olivia. Uma informação curiosa é que o nome masculino de Liam aparece agora em segundo lugar, mas esteve como o mais escolhido durante os cinco últimos anos. Já Olivia é a líder absoluta entre as bebês desde o ano de 2008, liderando também a preferência nacional.

Confira a lista dos considerados “Top 5” nomes entre as crianças nascidas em Ontário nos últimos 12 meses:

Meninas

Olivia

Emma

Charlotte

Ava

Sophia

Meninos

Benjamin

Liam

Noah

Ethan

Lucas

Ainda falando de Ontário, veja algumas curiosidades específicas da província:

– Os pais desta província podem registrar os seus filhos online e de forma gratuita por intermédio do “Service Ontario”, que é considerado um dos mais eficazes processos do país, para tal finalidade. Basta apenas alguns minutos é possível fazer o registro do nascimento do bebê, solicitar o devido certificado, o número de seguro social e os benefícios que a criança tem direito.

– Desde o ano de 2007 quando foi lançado este serviço rápido, prático e gratuito em Ontário, mais de 1,2 milhão de recém-nascidos foram registrados pela internet.

– A partir do momento que foi lançada a série “The Crown”, aumentou o número de crianças registradas com os nomes ligados à realeza como Elizabeth, Margaret e Winston.

Tendências gerais

– De um modo geral, no país, as produções como “Game of Thrones” e “Star Wars” também foram grandes influenciadores na escolha dos nomes dos novos canadenses este ano.

– O site “BabyCenter Canada” prevê que em 2018 a “Família Real britânica” deverá continuar servindo de inspiração para muitos pais, bem como lançamentos do universo do cinema e os “Jogos Olímpicos de Inverno”.

– Também espera-se que nomes da cultura dos anos 1970 ganhem força, como por exemplo, Lennon, Jagger e Nixon.

* A lista que representa a preferência nacional foi elaborada pelo site “BabyCenter Canada”, cujos dados vem de milhares de pais que compartilharam o nome do bebê em 2017; trata-se de uma pesquisa realizada já há 11 anos.

Fontes: https://www.babycenter.ca/a25024668/canadas-most-popular-names-of-2017-top-20-and-trends  / https://news.ontario.ca/mgs/en/2017/12/benjamin-and-olivia-are-the-top-baby-names-in-ontario.html  / https://www.statista.com/statistics/443299/births-in-canada-by-province/

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.