Novo Programa ajuda imigrante a trabalhar na área de formação

Um novo programa está tornando mais fácil para os imigrantes trabalharem nos setores em que foram treinados, disse o presidente da National Association of Career Colleges.

Serge Buy, diretor executivo do NACC, explica que o Canadá muitas vezes não reconhece as credenciais educacionais que são concedidas em outros países, o que leva muitos imigrantes a trabalharem em empregos de baixa remuneração e que não estão relacionadas com a sua área escolhida.

O Alternative Career Pathways Program é financiado pelo governo federal e vai ajudar os imigrantes fazer uso de suas habilidades existentes para encontrar um trabalho que poserá ser, no mínimo, no mesmo setor ou no mesmo nível de sua formação de origem.

“Um monte de imigrantes estão presos trabalhando em empregos que são completamente alheios a sua área de estudo ou experiência, e muitas dessas pessoas que tinham esperanças e sonhos e queria ser uma parte real do nosso país, mas estão trabalhando entregando pizza ou em um restaurante”, ressalta Buy.

O diretor executivo deu como exemplos um advogado que poderia ser treinado como um paralegal, um engenheiro que poderia ser treinado como um técnico de elaboração ou uma enfermeira que poderia ser treinada como um assistente de cuidados de saúde pessoal. Ele disse que o treinamento pode levar seis meses e pode custar entre CAD$6.000 e CAD$12.000.

O novo programa irá proporcionar aos indivíduos com conselhos sobre como tirar o máximo proveito das habilidades que já possuem. O programa tem o objetivo de não só encaminhar as pessoas para faculdades membros do NACC, mas também para outras escolas e programas.

O programa tem quatro coordenadores regionais, incluindo uma localizada em Vancouver.

Serge reconhece que algumas faculdades têm melhores reputações que outras, mas disse que sua associação é orgulhosa do que a grande maioria dos seus membros estão fazendo. Embora a opção de fazer a formação correspondente sempre existiu para os imigrantes, a oportunidade de se encontrar com uma pessoa e discutir as opções é novo.

“O problema é que muitas dessas pessoas não sabem sobre as soluções existentes e sempre escutam: Se você quer ser um engenheiro, volta para a escola por sete anos”, completa Buy.

O NACC representa quase 500 faculdades (Career Colleges) em todo o país, incluindo a Metro Vancouver’s Discovery Community College, Stenberg College e a Canadian Tourism College.

Vale lembrar que o Programa está disponível para Imigrantes que já se tornaram Cidadãos Canadenses e/ou Residentes Permanentes.

 

Saiba mais sobre aqui: http://nacc.ca/alternative-career-pathways/acp/

 

 

Fonte: http://www.vancouversun.com/news/program+help+immigrants+work+their+fields/10424250/story.html

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.