O Canadá bate recorde de novas oportunidades de trabalho

De acordo com economistas, o mercado de trabalho do Canadá ofereceu aproximadamente 95 mil novas oportunidades de trabalho no útimo mês de maio.

Em 11 anos, esse foi o maior número de vagas de emprego disponibilizadas no país, reduzindo consideravelmente a taxa de desemprego para 7,1%.

trabalhadores

Imagem: Internet (Google)

Os economistas alegam que esse foi um número inesperado, porém justificável com a abertura de 94.600 vagas de emprego pelo setor privado e apenas 6.600 vagas pelo setor público.

As áreas responsáveis pelo aumento de empregos foram as contratações do comércio, a área de transportes, armazenagem, o setor da construção e seus serviços de apoio.

A área da construção teve uma performance ruim no mês de abril, devido ao clima frio e chuvoso daquele mês, mas se reergueu e proporcionou 42.700 vagas de trabalho no mês de maio.

“Creio que um dos principais pontos para esse feito foi a separação permanente entre as áreas da construção e da fabricação”, comenta Douglas Porter, economista-chefe da BMO Capital Markets.

Jayson Myers, presidente e CEO dos Fabricantes e exportadores canadenses com base em Ottawa, disse que a produção e as vendas em seu setor foram lineares por cerca de um ano e meio.”Eu ainda sou muito otimista sobre o que vem pela frente, especialmente quando vemos a uma economia dos EUA mais forte e um dólar ligeiramente inferior ao canadense”, complementa Myers.

Os especialistas acreditam que o alto índice de emprego é um ponto encorajador para o país, porém, hoje, a economia global está muito volátil. Recentemente o mundo viu o recorde de desemprego vivido pela Europa e o Canadá sabe que não está imune a isso.

 

Fonte: http://business.financialpost.com/2013/06/07/canadas-job-growth-biggest-in-a-decade-crushing-economists-expectations/

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.