Grupo 1
Grupo 1
O Halloween no Canadá e suas peculiaridades

O Halloween no Canadá e suas peculiaridades

31 de Outubro de 2022

Doces ou travessuras? O Canadá comemora o Halloween no dia 31 de outubro, assim como a maior parte dos países. De acordo com a mitologia antiga, na noite desta data, os espíritos e os mortos ultrapassam o portal para o mundo dos vivos. 

Verdade ou mentira, o fato é que muitos canadenses aproveitam a celebração para promover festas e pedir doces (ou fazer travessuras) pela vizinhança.

As famílias também costumam decorar suas casas e usar fantasias típicas. Abóboras, morcegos, aranhas, gatos pretos, esqueletos, bruxas e outras figuras que frequentam filmes de terror também são itens comuns durante a data. Importante ressaltar que apesar do Halloween acontecer no dia 31, eventos associados à sua celebração podem acontecer em datas próximas.

Também existem tipos especiais de alimentos relacionados à festa das bruxas. Doces em pacotes decorados com símbolos de Halloween, maçãs caramelizadas, tortas de pipoca, milho e abóbora assada são alguns exemplos de alimentos consumidos na data.

As melhores festas

Quem estiver no país durante a data comemorativa precisa ficar atento às seguintes atrações sugeridas pela Immi:

Toronto é o palco de várias atrações, festas e passeios temáticos relacionados a datas, como a Legends of Horror que acontece na Casa Loma e o tour The Haunted Walk com variadas fantasias e locais lendários.

Em Vancouver, o evento mais esperado acontece em uma das principais ruas de Downtown, a Granville St, onde estão localizados vários bares, restaurantes e boates. Durante as comemorações de Halloween no Canadá, essa rua é fechada para receber um desfile de pessoas fantasias. Além do evento Playland Hallowed Eves, que transforma o parque em mal assombrado.

Já em Montreal, as fantasias mais encontradas nas ruas durante o dia das bruxas são as de zumbi e doentes macabros. Com atrações para todas as idades, essa cidade prepara diversas atrações, algumas delas é que tanto o Bord’elle e o Farsides, em Old Montreal, estão participando da mania do Houd Six, promovendo suas próprias festas de Halloween.

Para jovens e adultos, alguns parques de diversões de várias cidades canadenses se transformam em um verdadeiro filme de terror com zumbis que correm atrás de você com motosserras.

Um Halloween do bem

No Canadá, a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) tem um papel importante agregado à data. Por muitos anos, o Halloween foi a primeira introdução para as crianças canadenses às doações filantrópicas.

Crianças acompanhadas dos pais voluntariados, em nome da organização, na noite de Halloween recolhem doações em dinheiro para a instituição. Essa tradição continua presente, no entanto, nos dias de hoje ela é realizada de forma online. Todo o valor arrecadado é direcionado para crianças com necessidades no mundo todo.

Para conhecer melhor esse projeto, basta acesse o site.

Conheça de perto o Halloween canadense

Essas e outras informações, curiosidades e notícias, você pode acompanhar com a Immi Canadá. Realize o seu sonho de conhecer o país. Nós podemos ajudar você a encurtar esse caminho.

Entre em contato com a nossa equipe e confira nossas promoções vigentes e comece agora mesmo seu Plano Canadá! 

Aproveite a novidade: o primeiro contato é gratuito!

contact@immi-canada.com

WhatsApp: +1 604 684 0530

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist