O Halloween no Canadá!

O Halloween no Canadá é bastante comemorado e levado a sério na maior parte das cidades do país. É uma grande data e a maioria das famílias participam, recebendo em suas casas crianças pedindo “doces ou travessuras”, além de decorar tanto o lado de fora quanto o de dentro com artigos relacionados à data. As pessoas vestem fantasias e participam de festas e concursos. O Halloween é em 31 de outubro, mas diversos lugares promovem eventos em datas próximas. Os artigos de caracterização, os enfeites e as decorações são cheios de bruxas, fantasmas e monstros.

Screen Shot 2013-10-29 at 5.18.27 PM

Os símbolos do Halloween são diversos e incluem abóboras, gatos pretos, morcegos e aranhas, além de figuras como esqueletos, bruxas, feiticeiros e fantasmas e cenários como cemitérios e casas assombradas. As cores predominantes são laranja, preto e roxo.

Existem tipos especiais de alimentos relacionados ao Halloween. Doces em pacotes decorados com símbolos de Halloween, maçãs caramelizadas, tortas de pipoca, milho e abóbora assada.

Existem várias histórias para explicar a origem da data, mas uma das mais aceitas é de origem celta. De acordo com a lenda, os espíritos de todos que morreram ao longo do ano voltariam para procurar novos corpos e esta era a única chance de vida após a morte. Aqueles que estavam vivos não queriam ser possuídos, então apagavam as tochas e fogueiras de suas casas para que ficassem frias e escuras na noite de 31 de outubro. Eles colocavam fantasias e desfilavam nos bairros fazendo barulho para assustar os mortos e não serem possuídos.

Halloween-2013-Halloween-Wallpapers-HD-Wallpaper

Em Vancouver, há festas em todos os lados da cidade. A principal acontece na Granville St, uma das principais ruas de Downtown, onde se concentram vários bares e boates. A rua é fechada e as pessoas se fantasiam e desfilam pelas ruas. O evento mais popular é o Fright Night, que transforma o parque de diversões Playland em um verdadeiro parque mal assombrado, com passeios temáticos e atrações assustadoras.

Outro evento bastante conhecido é o Trem Fantasma do Stanley Park . O trem é tradição do Halloween de Vancouver e leva o público a uma viagem aos filmes de terror da década de 30. Ambas as atrações acontecem até o dia 2 de novembro.

Em Toronto, um dos eventos mais famosos de Halloween é a Marcha dos Zumbis, que traz pessoas fantasiadas de mortos-vivos às ruas. A caminhada começa às 3h da manhã, e acaba em um festa ao meio-dia, com direito a prêmios de melhor fantasia, cabines de retoque de maquiagem. A marcha aconteceu no Nathan Philips Square.

Outra famosa festa da cidade é o Halloween Haunt, quando um dos maiores parques de diversão do país se transforma em um verdadeiro terror, com direito a zumbis, palhaços assassinos e brincadeiras assustadoras. A novidade deste ano é a casa Sci-Fi, pertencente a família Wilson, invadida por alienígenas e criaturas horripilantes. O Halloween Haunt aconteceu até o domingo dia 27 no Canada’s Wonderland.

Para aqueles que precisam de algo mais para se assustarem, a Traditional Ghost Walk é o programa ideal de Halloween. Um passeio pelas ruas e becos de Old Montreal, enquanto ouve histórias horripilantes sobre a data. Cada lugar visitado possui atores fantasiados para tornar o passeio mais assustador. O programa pode ser feito neste final de semana e também na noite de Halloween.

É importante lembrar que 31 de outubro não é um feriado público. Escolas, organizações, empresas, lojas e correios abrem como de costume. Alguns estabelecimentos organizam festas de Halloween, mas não costumam atrapalhar o funcionamento normal.

Se você não quiser se sentir de fora, procure uma loja de fantasias e capriche no visual para o dia 31 de outubro!

Comentários Facebook