O início de minha história com Toronto.

Olá leitores da Immi Canadá, meu nome é Maíra e eu sou completamente apaixonada pelo Canadá e considero esse país minha casa, por isso estou muito feliz em fazer parte do Projeto Apaixonadas pelo Canadá. Serei uma das correspondentes de Toronto e espero passar muitas informações e dicas úteis a vocês, sobre essa cidade que chamo de minha, há quase 4 anos.

Minha história com Toronto começou em 2009. Tinha terminado a faculdade e estava meio perdida sem saber o que fazer, e precisando renovar as energias. E nada melhor do que viajar, não é mesmo?

Confesso que Toronto não foi a minha primeira opção. Tinha uma amiga em Vancouver e ela estava tentando me convencer a ir para lá. Até dei uma pesquisada sobre Vancouver, mas não achei que a cidade tivesse muito a ver comigo. Pesquisei muito sobre outras cidades no Canadá (sou a pessoa das pesquisas) e decidi que viria para Toronto estudar inglês. E quer saber? Foi a melhor decisão que já fiz na minha vida.

Toronto-Canada-001

Toronto é a capital da província de Ontário e a maior cidade do Canadá, com uma população de mais de 2 milhões e meio de habitantes, o que faz dela a quarta cidade mais populosa da América do Norte. Apesar de ser uma metrópole, Toronto é considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver, aparecendo constantemente no topo de listas quando o assunto é qualidade de vida. Este ano ela foi eleita pelo The Economist a quarta cidade mais habitável do mundo.

Na minha opinião, a maior qualidade de Toronto são seus habitantes. Com uma diversidade incrível de raça, religião e língua, Toronto é uma das cidades mais multiculturais do planeta, onde mais de 180 línguas são faladas. Metade dos residentes de Toronto não nasceram no Canadá. Se você não conhece a cidade e lê essa informação, pode até pensar que aqui deve ser uma bagunça e que ninguém se entende, muito pelo contrário, a diversidade cultural de Toronto é algo fascinante. Surpreende-me como uma cidade com tanta gente de lugares diferentes consegue viver em harmonia e fazer dessa cidade um lugar tão organizado e seguro.

Viver em uma metrópole como Toronto, desfrutar de suas qualidades e ao mesmo tempo poder passear tranquilamente à noite pelas ruas, andar de ônibus, de metrô, sem medo, é algo impagável.

toronto

Apesar de ter escolhido Toronto por sua diversidade cultural, um outro fator que influenciou a minha escolha, foi a proximidade da cidade a outros destinos canadenses mais conhecidas, como Ottawa, Montreal, Quebec e Niagara Falls; sem contar a sua proximidade com cidades americanas como New York e Chicago. A proximidade com outras cidades, faz de Toronto um ótimo destino para quem decide vir ao Canadá por um período mais curto e deseja aproveitar ao máximo a viagem.

Vim estudar inglês, a princípio por 6 meses, mas acabei estendendo o meu visto de estudante por mais 3 meses, por ter me apaixonado (não somente pela cidade) e queria passar mais tempo aqui. Como comentei antes, minha história com Toronto começou em 2009, lá se vão 6 anos de altos e baixos, idas e vindas, namoro e casamento, college e trabalhos. Como a história é longa e o espaço é pouco, continuarei nos próximos posts. Acompanhe 🙂

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Maira

Latest posts by Maira (see all)