O Verão Não é Só Praia

É isso mesmo, a falta de neve não deixa as montanhas ao redor de Vancouver cair em desuso não; portanto, visitá-las durante o verão pode ser uma surpresa muito agradável.

Já falamos aqui um pouco sobre a beleza da Grouse Mountain no inverno e todas as opções de atividades na neve que é possível explorar por lá. Porém, eu mesma nunca tinha a visitado durante o verão e preciso contar aqui para vocês, que essa foi uma experiência muito diferente e uma experiência da qual eu recomendo fazer ao menos uma vez ainda nesse verão.

The Grouse Grind

Minha curiosidade em subir a Grouse Mountain durante o verão começou aqui, com o convite de alguns amigos para encarar a Grouse Grind, uma trilha de 2.9 km (de subida) ao topo da montanha. Como vocês já devem saber, fazer trilha em Vancouver é como o carioca ir à praia e o paulista ao shopping, é quase que atividade de lazer obrigatória para quem mora aqui.

A trilha é certamente um desafio com seus 2.830 degraus, mas não é nada impossível. Basta parar para descansar no caminho e completar o percurso no seu tempo. A média de tempo que as pessoas levam para chegar ao topo é de 1 hora e 30 minutos, mas como bons “atletas de final de semana” que somos, fizemos a trilha em 1 hora e 50 minutos e ainda assim nos sentimos orgulhosos! O orgulho só dura pouco quando você descobre que o tempo recorde da trilha é de 23 minutos e 48 segundos (o quê??). Alguém se arrisca a bater esse tempo?

image1 (1)

Bom, além de fazer um bom exercício, superar seus limites e ter esse delicioso contato com a natureza, outro ponto positivo de subir a trilha é a isenção do pagamento da gôndola (CAD $43,95) que dá acesso à montanha (olha o incentivo para malhar aí!). Uma vez lá em cima, você só precisa comprar o ticket da descida por CAD $10, pois não é permitido, por questões de segurança, descer pela trilha.

Grizzly Bears

Uma das vantagens de subir a Grouse Mountain no verão é a oportunidade de ver de pertinho essas maravilhosas criaturas que hibernam durante o inverno. São dois ursos-pardos que (importantíssimo enfatizar) não estão ali para agradar turistas, mas sim porque foram resgatados ainda filhotes, órfãos, e não puderam ser reintroduzidos na natureza.

Seguindo as pegadas pintadas pelo chão (coisa que crianças costumam adorar), é fácil encontrá-los na reserva que foi construída especialmente para eles no topo da montanha. Vale a pena gastar alguns bons minutos só admirando esses seres, que para nossa sorte, não são nada tímidos.

image2

Lumberjack Show

Uma das atrações que só acontece no verão é um show dos lenhadores. Em um estilo meio comédia-informativa, os lenhadores fazem uma performance, mostrando suas habilidades em uma competição teatral para descobrir quem é o melhor lenhador.

Sim, o público-alvo são crianças, mas vamos ser honestos em dizer que muitos adultos por ali ficaram impressionados com a rapidez com que os lenhadores escalavam uma árvore de mais de 18 metros de altura ou até mesmo empolgados com a competição de acertar machados em um alvo. O show tem duração de 45 minutos e não conta com nenhum custo adicional.

Birds in Motion

Outra atração que também não tem custo adicional e ocorre somente no verão, é a apresentação de treinadores de aves. Uma apresentação cheia de informações sobre os animais e demonstrações do treinamento das mais espetaculares aves, como corujas, águias, gaviões e até o famoso falcão peregrino.

É no mínimo curioso ver como essas aves se comportam e capacidade de responder a comandos, e por isso, a demonstração atrai pessoas de todas as idades. Se você estiver visitando a Grouse Mountain esse verão, programe-se para comparecer em um dos três horários disponíveis do show que dura 30 minutos.

The Ultimate Flying Experience

Aqui está um arrependimento…o arrependimento de não ter feito (ainda)! Eu só fui saber que é possível saltar de parapente na Grouse Mountain nessa minha visita durante o verão. Pois é, aqui está mais uma atividade exclusiva que pode ser feita apenas de Junho até Setembro.

Saltando do topo da Grouse Mountain, descendo 3.300 pés até o Cleveland Park com uma vista espetacular de toda a cidade de Vancouver, essa experiência com certeza já está na minha lista de desejos. Mas claro que será preciso desembolsar alguns dólares nessa atração. Agendando previamente o salto, por CAD $229, é possível se aventurar nessa!

Essas são apenas algumas das atividades oferecidas na Grouse Mountain no período do verão. Vale a pena checar o site deles para mais informações e planejar um dia de sol fora de casa, que não seja necessariamente na praia. E vamos aproveitar que ainda nos resta mais um mês de calor!

Maythe Panar

 

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Maythe

Para os que gostam de títulos: estudante de Creative Writing, Nutricionista de formação e Poetisa de nascença. Para os que preferem o íntimo: uma apaixonada incurável pela descoberta de novos lugares, comidas e pessoas.

Latest posts by Maythe (see all)