Se você tem a oportunidade de estar no Canadá durante o inverno, e gosta de praticar esportes ou fazer atividades mais radicais, com certeza esta é a sua chance de se aventurar no “ski” ou no “snowboard” (ou até mesmo nos dois!). Deslizar na neve com esquis ou em uma prancha além de divertido é uma super maneira de se exercitar em dias frios, não é mesmo?

Segue abaixo o link de alguns lugares (dos muitos existentes!!) da província de Ontário especialmente voltados para essas práticas. Em breve traremos as listas de outras localidades também, pois afinal existem centenas de oportunidades para “brincar na neve” em todo o país.

Os locais abaixo estão em ordem alfabética, e para obter mais informações clique e confira nos links:

1 – Algonquin Provincial Park

Este parque de Ontário está situado a 300 km ao norte de Toronto e possui muitas entradas, por isso, para se localizar do seu ponto de partida clique aqui.

2 – Antoine Mountain

596 Hwy 656, Mattawan, ON

3 – Blue Mountain Resorts

108 Jozo Weider Blvd, Blue Mountains, ON

4 – Brimacombe

4098 Regional Road 9, Orono, ON

5 – Calabogie Peaks Resort

30 Barrett Chute Road, Calabogie, ON

6 – Centennial Park

256 CentennialPark Rd., Etobicoke, ON

7 – Dagmar Ski Resort

1220 Lake Ridge Rd, Uxbridge, ON

8 – Earl Bales Ski and Snowboard Centre

4169 Bathurst Street, Toronto, ON

9 – Glen Eden Ski and Snowboard Centre

5234 Kelso Road, Milton, ON

10 – Hockley Valley Resort

793522 3rd Line EHS, Mono, ON

11 – Horseshoe Resort

1101 Horseshoe Valley Road West, Barrie, ON

12 – Mansfield Ski Club

628213 15th Sideroad (west side of Airport Rd.) Mulmur, ON

13 – Mount St. Louis Moonstone

24 Mount St. Louis Road, R.R.4, Coldwater, ON

14 – Ski Hidden Valley

1655 Hidden Valley Road, Huntsville, Ontario

15 – Snow Valley Barrie

2632 Vespra Valley Rd, Midhurst, ON

Ranking

Qual é o melhor lugar para esquiar ou se arriscar no snowboard? Existem vários rankings que determinam a posição de acordo com diversos critérios. Selecionamos um website que compartilha dados a partir da experiência de pessoas de diferentes partes do mundo… veja aqui. 

Extra!!!

Algumas dicas importantes para quem pretende praticar esportes na neve:

  • Vai curtir um esporte na neve pela primeira vez? Neste caso, procure a orientação de um instrutor profissional e percorra primeiros os trechos classificados como de iniciantes, pois assim é possível treinar bastante antes de arriscar manobras mais radicais e lugares mais desafiantes.
  • Além dos equipamentos específicos para praticar o ski ou snowboard, nunca esqueça dos itens de segurança como o capacete, por exemplo, bem como as roupas e luvas impermeáveis.
  • Equipamentos e roupas devem estar ajustados, para que se mantenha o conforto e a segurança, sempre. A altura e o peso dos praticantes influenciam ainda no momento de fazer esses devidos ajustes, bem como se as botas estiverem muito apertadas, por exemplo, pode comprometer a circulação do sangue nos pés, além do desconforto.
  • Preste sempre muita atenção no percurso que tem pela frente, pois a neve pode esconder um tronco de árvore ou ainda dependendo da direção que você for, pode haver alguma barreira ou até mesmo um buraco no final do trecho. Cuidado!

 

 

Comentários Facebook