Para ser um candidato bem sucedido na aplicação ao Ontario Human Capital Priorities Stream,  o aplicante deve atender aos critérios de elegibilidade Citizenship and Immigration Canada (CIC)’s Express Entry System, além dos critérios de Ontário.

CONFIRA AQUI O GUIA DE APLICAÇÃO

Você deve:

  1. Ter recebido um PT Notification of Interest de Ontário por meio da sua conta no MyCIC;
  2. Ter se registrado com sucesso no Express Entry (valem as contas criadas a partir do dia 1º de Junho de 2015);
  3. Possuir e manter um mínimo de 400 pontos no Comprehensive Ranking System;
  4. Qualificar-se em pelo menos um dos programas: Federal Skilled Worker Program ou Canadian Experience Class Program; E
  5. Indique interesse em imigrar para o Ontário ou “All Provinces and Territories” quando o aplicante se registra no Express Entry;
  6. Serão aceitas 2.700 aplicações sob efeito do Express Entry;
  7. A Taxa de Aplicação para o Ontario Priorities Stream é de CAD$1.500 por aplicação.

Nota: Será necessário identificar para qual programa federal você se qualifica para aplicar ao Ontario Human Capital Priorities ou em qual o aplicante será avaliado.

Os Critérios do Ontario Human Capital Priorities

  1. Educação

Ter um bacharelado, mestrado ou doutorado proveniente de uma instituição ou um relatório de Credencial de  Avaliação Educacional emitido por uma designated organization indicando a equivalência do diploma estrangeiro.

  1. Idioma

Demonstrar Canadian Language Benchmark (CLB) nível 7 ou acima em todas as competências linguísticas (reading, writing, listening, and speaking) em Inglês ou Francês, com um teste de avaliação proveniente de uma recognized assessment institution. Os testes de proficiência aceitos são: IELTS (General Training) CELPIP (General) ou TEF.

Ingles_Ontario

Nota: Os testes de proficiência terão validade de até 24 meses a partir da apresentação do pedido, para garantir que os resultados sejam válidos no momento do processamento da Residência Permanente.

  1. Financeiro

Demonstrar que tem fundos suficientes, comprovados por meio de extratos bancários, sem restrições e de resgate rápido, facilmente transferíveis para a moeda corrente do Canadá e suficiente para cobrir os custos em Ontário.

Você é obrigado a demonstrar que você tem fundos financeiros suficientes para custear a si e seus dependentes em Ontário. Serão exigidos 6 meses de extratos bancários no momento da aplicação.

O aplicante não poderá solicitar um empréstimo de uma terceira pessoa apenas para a comprovação. Ele deverá ser capaz de usar esse dinheiro para pagar os custos de vida para a sua família (mesmo que eles não estejam indo Canadá num primeiro momento).

11419984_878190298921134_1513456831_n

  1. Experiência de Trabalho

Federal Skilled Worker Program Candidatos Qualificados: Ter um mínimo de um ano de experiência de trabalho Full-Time (1.560 horas ou mais) ou um montante equivalente em tempo parcial, remunerado, em ocupações em NOC 0, A, ou B nos últimos cinco anos a partir da data do PT Notification of Interest de OOPNP.

Canadian Experience Class Candidatos Qualificados: Ter um mínimo de um ano de experiência de trabalho Full-Time ou o equivalente em tempo parcial, remunerado, em ocupações em NOC 0, A, ou B no Canadá nos últimos três anos a partir da data do PT Notification of Interest de OOPNP. (Experiência de trabalho canadense deve ter a devida autorização – Work Permit) Trabalhos Autônomos (Self-Employed) e experiência profissional adquirida enquanto o aplicante era um estudante em tempo integral (por exemplo, em um prazo de trabalho co-op) não contam para o Canadian Experience Class Program.

Nota: Trabalhos realizados de maneira não autorizada não serão considerados.

Trabalhadores Autônomos (Self-Employed)

Trabalhadores autônomos devem apresentar provas satisfatórias de experiência de trabalho necessário (por exemplo, artigos de incorporação ou outro título de propriedade das empresas, comprovação de renda, cartas de referência de clientes, etc.). O aplicante deve fornecer a documentação dos terceiros, indicando o serviço prestado, juntamente com os detalhes de pagamento. Outros tipos de documentos não serão considerados como comprovação.

Laços com Ontário

Você é obrigado a declarar a sua intenção de residir em Ontário. Você pode fornecer uma declaração de intenções declarando suas razões para se estabelecer na província e seus laços com Ontário. Por favor, consulte o Guia de Aplicação para mais informações sobre a declaração dos laços.

Após o recebimento do PT Notification of Interest pela província de Ontário, o candidato terá 45 dias para enviar sua aplicação (formulários e documentos) para análise. Caso o processo seja aceito pelo governo provincial, uma carta de aceitação será enviada também através da sua conta no MyCIC. A partir deste momento o interessado terá até 30 dias para confirmar a aceitação.

O pagamento da taxa de processamento, não-reembolsável, no valor de CAD$ 1.500,00 deverá ser comprovada no momento do envio da aplicação à província de Ontário.

 

Veja mais: http://www.ontarioimmigration.ca/en/pnp/OI_PNP_EE_CAPITAL_QUALIFY.html

Comentários Facebook