O site do governo do Canadá oferece uma ferramenta para que os interessados em trabalhar no país possam fazer uma pesquisa sobre as províncias/regiões que têm o mercado mais “aberto” à sua profissão. Ou seja, uma pesquisa voltada para as perspectivas do Mercado de Trabalho em cada região, o Outlook.

A busca pode ser feita por meio da Profissão (Occupation), NOC (National Occupational Classification) e/ou Cidade/CEP (City/Postal Code).

Como funciona?

1º Passo

Acesse: http://www.jobbank.gc.ca/home-eng.do;jsessionid=4750B7117DAE29E5F4AAAF5C546078B5.imnav2

 

2º Passo

Ao acessar a página, clique no ícone localizado ao lado direito da tela, intitulado: Outlooks.

outlook2

3º Passo

Na nova tela que aparecerá você poderá escolher por qual meio você gostaria de realizar a pesquisa, se pela Profissão (Occupation), NOC (National Occupational Classification) e/ou Cidade/CEP (City/Postal Code).

outlook1

outlook3

 

4º Passo

Ao realizar a pesquisa, repare que os resultados serão divididos e demonstrados por um ranking de estrelas – Limited/Fair/Good. E abaixo estarão listadas as províncias/regiões e os resultados referentes a cada uma.

Repare que em alguns casos aparecerá a palavra “Undetermined”, quando, por exemplo, comparada com outra ocupação, a buscada possui um grupo muito pequeno de profissionais na área e as oportunidades de emprego não são frequentes.

outlook4

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.