Pathway + Carta Condicional – Como funciona no momento da aplicação?

Cada dia é mais comum entre os interessados em estudar no Canadá optarem por um curso denominado “Pathway”, acompanhado da Carta Condicional do College, onde irão realizar o curso de principal interesse.

O Pathway ou University Preparation, como algumas outras escolas de idioma chamam, nada mais é que o estudo do idioma focado na admissão para o College ou Universidade. Normalmente, após realizarem o IELTS ou Exames de Inglês da própria instituição de ensino, onde é detectado que a pessoa não possui o nível necessário de fluência para entrar diretamente no College ou Universidade, é indicado um dos cursos acima citados.

Nestes casos College ou Universidade emite uma Carta Condicional, onde fala que o aluno foi aceito, mas terá que cumprir com a condição proposta, ou seja, atingir o nível necessário em X semanas, para iniciar o curso principal.

 

Eu, Estudante, e o(a) Cônjuge podemos trabalhar durante o Pathway?

Não! O Pathway é considerado estudo do idioma, ou seja, durante este período, por lei, não será possível trabalhar. Somente quando o aplicante principal, no caso o Estudante, inicie o curso principal.

Entenda melhor aqui: http://www.immi-canada.com/blog/ingles-antes-do-college-quando-eu-e-meuminha-conjuge-podemos-comecar-a-trabalhar/

 

Existem riscos de aplicar com a Carta Condicional?

É importante deixar claro que qualquer aplicação, independente de ser com Carta Condicional ou diretamente com a Carta de Aceitação, ou Visto de Turista, sempre haverá o risco de ser negado. Pois o aplicante passará por uma série de análises e a resposta final será sempre da Imigração.

Ter uma Carta de Aceitação de uma instituição de ensino não garante a resposta positiva de uma aplicação, tudo dependerá da análise total que o Oficial da Imigração fará.

Realizando o Pathway com duração superior à 24 semanas, principalmente quando é uma aplicação em família, que envolva também a aplicação do Visto de Trabalho Aberto do Cônjuge, a imigração sempre irá analisar mais profundamente, uma vez que nenhum dos aplicantes principais poderá trabalhar durante este longo período, o oficial procura tomar a sua decisão baseando-se, principalmente, na documentação financeira a fim de perceber se os aplicante podem trabalhar de maneira ilegal durante este tempo.

 

Como funciona no momento da aplicação?

No momento da aplicação, no caso do preenchimento dos formulários, o tempo solicitado será o período do Pathway (Inglês) como data de início + o tempo total do curso no Cellege ou Universidade como data final.

O oficial responsevel irá julgar e determiner se já dará o período completo, ou se dará apenas o período do Pathway, fazendo com o que o aplicante futuramente solicite uma extensão e nessa nova aplicação demonstre que atingiu o nível de domínio do idioma necessário.

Lembre-se, nenhuma empresa e/ou agência poderá garantir que o seu visto será aceito. A resposta final sera sempre de única e exclusiva responsabilidade do Citizenship and Immigration Canada (CIC).

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.