PREMIER ANUNCIA MELHORIAS NO PROGRAMA PROVINCIAL DE MANITOBA

A melhoria no Programa de Nomeação Provincial de Manitoba (MPNP) visa à melhoria no tempo de processamento e as nomeações mais rápidas aos trabalhadores qualificados, incluindo estudantes internacionais, com oportunidades para construir um futuro próspero em Manitoba, anunciou o Premier.

A imigração é um motor do crescimento econômico, uma maneira de atender às necessidades específicas do mercado de trabalho e uma porta de entrada para a inovação em nossa economia“, disse. “A renovação do MPNP garantirá que nossa província prossiga atraindo trabalhadores qualificados e empreendedores com o potencial de fazer as mais fortes contribuições para a nossa economia logo após sua chegada ao Canadá“, completou.

manitoba

 

O MPNP contribuiu significativamente à economia de Manitoba desde sua introdução em 1998.

As mudanças teriam foco principal em alguns pontos:

  • Parcerias inovadoras entre indústria e instituições pós-secundárias, criando caminhos com foco em oportunidades de emprego para estudantes internacionais e trabalhadores qualificados recém-chegados, incluindo aqueles em ocupações regulamentadas, para melhor prepará-los e combiná-los com empregos sob demanda em Manitoba;
  • Seleção de trabalhadores qualificados com elevado potencial de inserção no mercado de trabalho e que satisfaçam os requisitos de educação, formação e linguagem;
  • Seleção de empresários com um forte potencial para estabelecer empresas de elevado investimento e geradoras de emprego em todas as regiões da província; e
  • A eliminação de todo o atraso no MPNP até abril de 2017 para garantir que todos os futuros candidatos recebam um padrão de serviço mais elevado e tenham os trâmites processados em menos de seis meses.

A província prevê 177.800 vagas de trabalho entre agora e 2021, com a demanda espalhada por vários setores, incluindo negócios, finanças, serviços em geral, comércio e transporte, agro-negócio e saúde rural. Espera-se que pelo menos 25% das vagas previstas sejam preenchidas por imigrantes.

Um plano anual no MPNP visa atualizar trimestralmente as informações referentes ao mercado de trabalho local, destacando as prioridades dos mesmos para ois potenciais candidatos a partir de abril de 2017. Ele observou que o programa será continuamente monitorado, avaliado e melhorado para assegurar uma resposta contínua às necessidades econômicas e de mercado de trabalho de Manitoba, em parceria com a indústria e organizações de treinamento.

Fonte Oficial: http://news.gov.mb.ca/news/index.html?archive&item=39952

Texto – Traduação e Adaptação: Immi Canada (A reprodução ou cópia deste conteúdo, sem prévia autorização, esta proibida).

 

 

Comentários Facebook