Seguindo a tradição anual de publicação, a empresa Randstad Canada, agência especializada em recursos humanos do país, publicou uma lista de profissões, em 2020, com maior demanda no país, baseado em dados colhidos pela própria empresa.

No ano de 2020, o crescimento econômico permaneceu estável no Canadá, levando a ganhos constantes, mas modestos. O desemprego também permaneceu com índices baixos, assim como em 2019.

“A lista de empregos em demanda este ano é uma boa notícia para os jovens que buscam o comércio e cursos práticos”, disse Patrick Poulin, presidente da Randstad Canadá. “Embora o ensino superior seja necessário para as funções de engenharia, marketing e TI que vemos na lista, um diploma não é o único caminho para um emprego estável e bom.”. Analisa o CEO da agência.

Veja abaixo a lista pulicada com as 15 profissões em demanda no país:

1. Sales Associate – Vendedor:

Os vendedores, ou representantes de vendas, são os profissionais mais procurados no Canadá em 2020. As empresas contam com vendedores talentosos para mover os produtos das prateleiras e colocá-los nas mãos dos clientes. Os vendedores B2B (empresas que fazem negócios com o cliente e fornecedor) também são procurados.

Salário Anual: CAD$38,200 até CAD$50,600          

2. Driver – Motorista:

Motoristas de todos os tipos estão em demanda no Canadá. De motoristas de longa distância, a motoristas de entrega, a motoristas de empilhadeira. Se você sabe como dirigir um veículo comercial, suas habilidades são muito procuradas pelos empregadores. Ter uma carteira de motorista de veículo comercial ou caminhão (ou veículos maiores) te tornará muito procurado nesta ocupação.

Salário Anual: CAD$36,650 até CAD$48,600

3. Receptionist – Recepcionista:

Embora o atendimento ao cliente seja claramente um elemento importante para ser um grande recepcionista, habilidades tecnológicas básicas também são necessárias neste campo. O conhecimento dos sistemas telefônicos e dos programas de computador que registram as informações do cliente são uma parte fundamental de qualquer trabalho de recepcionista moderno.

Salário Anual: CAD$32,300 até CAD$42,600

4. Welder – Soldador:

Se você está procurando entrar em um campo de alta demanda, com muitas oportunidades de crescimento e não se importa em trabalhar com as mãos, soldagem pode ser uma carreira que vale a pena considerar.

Salário por hora: CAD$19.60 até CAD$28.50

5. Developer – Desenvolvedor:

Os desenvolvedores trabalham com tecnologia, construção de sites, aplicativos, software corporativo e qualquer outra atividade que rode em código. Portanto, não é surpresa que os desenvolvedores sejam uma das profissões mais solicitadas. O setor de tecnologia continua sendo o de crescimento mais rápido no Canadá. Embora os desenvolvedores de todos os tipos sejam desesperadamente necessários, os desenvolvedores full stack que conhecem a programação front-end e back-end são os mais solicitados.

Salário Anual: CAD$60,600 até CAD$125,200

6. Business Development Manager – Gerente de Desenvolvimento de Negócios:

Normalmente são responsáveis ​​por trazer novos negócios e desenvolver estratégias para ajudar os vendedores de sua organização a fechar negócios com novos clientes. Eles estão frequentemente envolvidos na criação de relacionamentos e na elaboração de estratégias gerais.

Salário Anual: CAD$93,500 até CAD$164,400

7. General Labourer – Operário Geral:

Os trabalhadores em geral são o pau para toda obra no mercado de trabalho canadense. Eles preenchem lacunas na força de trabalho, concluindo todas as tarefas que precisam ser feitas para manter os negócios funcionando. Da limpeza à movimentação de materiais e ao trabalho manual em geral, ser um operário em geral exige muito trabalho, determinação e capacidade para realizar tarefas fisicamente exigentes.

Salário por hora: CAD$15.20 até CAD$19.30

8. Project Manager – Gerente de Projetos:

Os gerentes de projeto são necessários em setores que vão de TI a engenharia e marketing. Os gerentes de projeto normalmente têm experiência na área em que trabalham, mas também têm experiência em gerenciamento de projetos e a capacidade de lidar com projetos complexos, gerenciando orçamentos e pessoas com eficácia. Os gerentes de projetos com certificação profissional de gerenciamento de projetos são especialmente procurados em 2020.

Salário Anual: CAD$74,000 até CAD$134,000

9. Heavy Duty Mechanic – Mecânico:

Mecânicos “pesados” ​​fazem exatamente o que parecem fazer: eles trabalham com máquinas pesadas, garantindo que sejam cuidadas e reparadas conforme necessário. Eles costumam trabalhar na manufatura, energia ou construção.

Salário por hora: CAD$25.20 até CAD$35.70

10. Merchandiser – Comerciante:

Se você já pisou em uma loja de varejo, já experimentou o trabalho de um comerciante. O comerciante desempenha um papel fundamental na seleção e exibição de estoque em espaços de varejo. Com o crescimento das compras online, os varejistas estão contando com os comerciantes para construir experiências de varejo positivas que façam com que os clientes continuem procurando lojas físicas.

Salário Anual: CAD$57,300 até CAD$97,100

11. Electrical Engineer – Engenheiro Elétrico:

De projetar eletrônicos a trabalhar no setor de energia e telecomunicações, as habilidades de um engenheiro elétrico têm inúmeras aplicações em nosso mundo moderno obcecado por tecnologia. Embora a maioria das disciplinas de engenharia esteja enfrentando escassez de trabalhadores, os engenheiros elétricos são particularmente procurados em 2020.

12. Accountant – Contador:

Eles supervisionam os orçamentos e gastos de indivíduos e empresas, dependendo de sua função. Existem também muitas especializações solicitadas na área de contabilidade, como folha de pagamento, contas a pagar e a receber, tributação, governo e auditoria, entre outros.

13. HR Manager – Gerente de RH:

Nos últimos anos, a taxa de desemprego do Canadá permaneceu extremamente baixa. Isso colocou em destaque a função de RH, à medida que as empresas lutam para recrutar os melhores talentos em um mercado de trabalho restrito. Os gerentes de RH são responsáveis ​​por definir a direção das políticas de RH de sua organização e garantir que os funcionários atuais estejam felizes e engajados, ao mesmo tempo em que trazem um fluxo constante de talentos para preencher novas funções.

14. Financial Advisor – Conselheiro Financeiro:

Os consultores financeiros são especialistas em dinheiro que tendem a trabalhar com indivíduos e famílias, ajudando-os a tomar decisões sobre como aproveitar ao máximo suas finanças e investimentos do dia a dia. Os consultores financeiros geralmente trabalham em bancos.

15. Registered Nurse – Enfermeiras:

A população idosa do Canadá está crescendo, colocando uma pressão sobre o sistema de saúde. O setor de saúde no Canadá sofre de falta crônica de pessoal. Isso levou a uma necessidade desesperada de profissionais médicos, incluindo enfermeiras. Enfermeiros registrados preenchem as lacunas no sistema de saúde do Canadá, fornecendo suporte geral aos pacientes, auxiliando os médicos e garantindo que os pacientes recebam um alto nível de atendimento.

Lembrando que para trabalhar no Canadá, você precisará possuir uma autorização de trabalho, conhecida como Work Permit. Para obter esta autorização você precisa aplicar para o pedido do visto de trabalho para o Canadá.

Para saber mais sobre como imigrar para o Canadá, acesse este link e também clique aqui para ler o artigo que fizemos sobre o programa que mais leva estrangeiros ao país, o Express Entry.

Caso tenha interesse em obter mais informações sobre os tipos de permissões e trabalho no Canadá, entre em contato pelo email contact@immi-canada.com

Nossa primeira consultoria é totalmente gratuita.

Comentários Facebook