Todos os anos mais de 100 mil alunos de diversas partes do mundo escolhem a província de British Columbia (BC) para estudar, seja o idioma inglês ou para cursar o ensino superior e demais programas de qualificações disponíveis. Muitas dessas pessoas se encantam com o local e decidem ficar, o que faz com que continue cada vez mais multicultural este importante território da costa oeste do Canadá.

Existem diferentes possibilidades de imigrar para BC, inclusive recentemente a consultora de imigração e diretora da Immi Canada, Celina Hui, falou um pouco das oportunidades (e novidades!) do BC Provincial Nominee Program (BC PNP). Confira mais a respeito deste caminho de imigração neste vídeo abaixo:

 

 

E que tal saber um pouco mais a respeito de BC?

British Columbia está localizada entre as Montanhas Rochosas e o Oceano Pacífico, e é muito conhecida por suas belas paisagens que já serviram de cenário para filmes famosos como, por exemplo, “Eu Robô” e “Wolverine”, e as séries Arquivo X e X-Men.

É um lugar ideal para quem gosta de praia e praticar atividades desde ciclismo, golfe e velejar, até snowboard e esportes de neve quando a temperatura cai; observar as baleias é um dos passeios mais procurados na província. Aliás, BC tem o clima mais temperado do país e cidades como Vitória e Vancouver não costumam experimentar o extremo em nenhuma das estações do ano.

Entre as áreas que hoje possuem boa empregabilidade estão: tecnologia da informação, finanças, seguros, imóveis e arrendamento, assim como serviços técnicos, científicos e profissionais, com variações de ofertas de acordo com a localidade. A indústria de petróleo e gás, por exemplo, estão crescendo rapidamente na parte nordeste da província.

 

Algumas informações e números de BC

– A população do BC está concentrada em torno das cidades de Vancouver (2,4 milhões de habitantes) e Victoria (população de cerca de 359 mil). Outros principais centros populacionais são: Kelowna (188 mil habitantes), Kamloops (101 mil habitantes), Nanaimo (102 mil), Prince George (população de 88 mil pessoas), Vernon (60 mil pessoas), Penticton (45 mil habitantes), Campbell River (39 mil pessoas) e Cranbrook (população de 26 mil), segundo dados do site “Hello BC”.

 

– Se considerarmos somente a média de estudantes que chegam em British Colúmbia para estudar em programas de aperfeiçoamento do idioma inglês nos últimos anos, este número chega a mais de 47.000 pessoas por ano.

 

– Em BC, as crianças de 5 a 18 anos frequentam programas do jardim da infância ao 12º ano do ensino médio em escolas do ensino fundamental ou médio. Diversas escolas oferecem serviços de apoio aos alunos cuja primeira língua não é o inglês, por intermédio de programas de curta e longa duração.

 

– No ano de 2012, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os alunos de 15 anos de idade de BC foram destaque e se classificaram entre os melhores do mundo com relação ao conhecimento em matemática, ciências e leitura.

– Em termos de negócios, BC está ao norte dos Estados Unidos, o que faz com que seja um ponto de conexão entre os mercados da Ásia e os norte-americanos.

 

– A cidade de Vancouver, um dos destinos mais procurados na província, tem um sistema de transporte público totalmente acessível que inclui ônibus, SkyTrain, SeaBus e West Coast Express (trem).

 

– Vancouver foi nomeada “a cidade mais acessível do mundo” anos antes de hospedar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2010, e o Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) também é considerado um dos aeroportos mais acessíveis do mundo.

 

– Os verões são mais quentes no interior do BC, particularmente no sul, onde as temperaturas ultrapassam frequentemente 30°C. Mais perto da costa, as temperaturas variam de 22 a 28°C.

 

– A região da Ilha de Vancouver possui um dos ecossistemas mais diversos do mundo: florestas tropicais, pântanos, prados, praias, montanhas, oceanos, rios e lagos. Trata-se de um dos principais locais do mundo para observação de baleias, pássaros, bem como pesca de salmão e truta.

Pensou em ir para British Columbia? Conte com a Immi Canada!

 

 

Fontes: www.welcomebc.ca, www.canadainternational.gc.ca e www.hellobc.com

 

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.